Compensando a turma violenta do filme Quatro Irmãos, de John Singleton, a doçura de um grupo de meninas que relembra um verão especial de suas vidas. Outra estréia de hoje na capital paranaense é Quatro Amigas e um Jeans Viajante, de Ken Kwapis (diretor de seriados que estréia em longas-metragens), baseado no best seller homônimo da escritora Ann Brashares.
A produção tem no elenco algumas figuras conhecidas da televisão paga: Alexis Bledel (a Rory do seriado Gilmore Girl, que também está no grande elenco de Sin City) e Amber Tramblyn (da série Joan of Arcadia) completam o quarteto feminino as atrizes Blake Lively e America Ferrera. Cada uma tem uma característica que representa determinado tipo de adolescente: Carmem (Ferrara) é introspectiva; Bridget (Lively) é esportista e confiante; Tibby (Tamblyn) é inteligente e rebelde; e Lena (Bledel) é uma talentosa artista.
O grupo irá se separa durante as férias, mas encontram um forma de permanecer unido através de um jeans de segunda mão, que, como por mágica, cabe exatamente em todas as meninas, que são completamente diferentes fisicamente. Fica combinado que cada uma usará a peça por uma semana durante o período em que estiverem afastadas. Mesmo à distância, elas vão compartilhar suas experiências através da roupa que estarão vestindo.
Publicado em 2001, Quatro Amigas e um Jeans Viajante se tornou um fenômeno nos Estados Unidos, recebendo aclamação da crítica e do público. A obra acabou se tornando a primeira escolha em clubes de leitura de mães e filhas em todo os EUA, transformando a autora Brashares em uma espécie de guru na experiência de se lidar com o sempre difícil universo da adolescência.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”