O curitibano que for aos cinemas conferir as estréias da semana nesta sexta-feira (17) vai encontrar boas opções de drama, aventura e muita pancadaria. Os destaques passam por filmes inspirados em games e longas que contam com uma galeria de astros no seu elenco. É comprar a pipoca, escolher o seu tema favorito, e curtir um bom filme.
Baseado na famosa série de jogos para computador "Doom", estréia nos cinemas de Curitiba a ficção cientifica "Doom A Porta do Inferno". A fita, uma produção de norte-americanos e tchecos, abusa dos itens violentos encontrados no jogo, o que explica a censura 18 anos. O filme conta a história de um estranho acontecimento que atingiu uma estação espacial da Terra localizada em Marte. De lá, a tripulação entrou em estado de quarentena cinco, o mais alto da escala, antes que a sua comunicação com a Terra fosse interrompida. Sem muitas pistas que pudessem explicar o acontecimento, uma equipe especialmente treinada é enviada para Marte e agora precisa investigar o que aconteceu com a estação. Contudo, a equipe terráquea não imagina o tipo de inimigo que vai precisar enfrentar. No elenco, atores pouco conhecidos. Apenas Dwayne Johnson (de "O Escorpião Rei"), conhecido como "The Rock", já participou de alguns trabalhos mais relevantes em Hollywood. Porém, a sua atuação no filme rendeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Ator.
A aventura da semana fica por conta de "Anjos da Noite Evolução", longa de US$ 50 milhões dirigido por Len Wiseman. Na trama, pra lá de fictícia, vampiros e lobisomens entram em uma batalha através dos séculos após a revelação de segredos e da determinação de um vampiro guerreiro, agora traído, em dominar o mundo. O alto grau de violência envolve a vampira Selene, que procura Marcus, o rei dos vampiros, com um único propósito: negociar a sua própria vida. Michael, um homem que guarda dentro de si um lobisomem feroz, tenta ajudar Selene, que recusa a sua ajuda por não confiar em sua índole. Como resultado de sua decisão, ela acaba sendo encontrada por Marcus, que agora tem a vida dela em suas mãos. Mas com a fuga de Selene, ela descobre que foi traída pela sua própria família e agora busca vingança. Ao lado de sua amiga Tanis, Selene descobre uma extensa rede de intrigas que agora só ela pode destruir e salvar a sua pele.
A terceira estréia traz o retorno de Jennifer Lopez para as salas da capital paranaense. A atriz, ultimamente muito ocupada com a sua carreira musical, lança um filme de tempos em tempos. A bola da vez é "Um Lugar para Recomeçar", um drama em que Jennifer contracena com duas lendas do cinema: Robert Redford e Morgan Freeman. O longa se passa no interior dos Estados Unidos, onde Einer Gilkyson (Redford) e Mitch Bradley (Freeman) vivem e são amigos há mais de 40 anos. Enquanto Einer ajuda Mitch dando-lhe injeções diárias para a dor remanescente do ataque de um urso, que sofreu tempos atrás, Mitch ajuda o amigo a superar a dor da perda do filho. A pacata vida da dupla só muda com a chegada de Jean Gilkyson (Lopez), ex-nora de Einer. No momento, ela foge do atual namorado que a espanca. A recepção, porém, não é das mais calorosas, pois Einer culpa Jean pela morte do seu filho. Inflexível em um primeiro instante, ele apenas resolve reconsiderar quando Jean apresenta Giff, a sua neta de 11 anos que ele sequer sabia que existia. O amor que agora passa a unir avô e neta faz com que diferenças do passado dêem lugar à amizade e o respeito.
Já "Feira das Vaidades", filme que traz a ganhadora do Oscar Reese Witherspoon como protagonista, trata-se de uma reestréia, exclusiva da rede Cinemark. A fita se passa no ano de 1820, uma época em que Becky Sharp (Witherspoon) é apenas mais uma garota pobre que nunca saiu de Londres. Com o passar do tempo, ela começa a ter uma simples ambição: a sua ascensão social. Nem que para isso ela tenha que fazer uso de trapaças e muito jogo sujo. Essas atitudes contrastam com as suas raízes morais e humildes, e a aristocracia, mais preocupada com a aparência de cada um, agora a vê sob olhares desconfiados.
Leia também: Mostra de cinema alemão prossegue até o dia 26 de março na Cinemateca
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas