
Este é um pequeno manual para o fim de semana, organizado a partir de uma conversa com os integrantes do Caderno G. Você pode tomá-lo como exemplo e fazer tudo completamente diferente.

De sexta-feira (28) a domingo (30), Curitiba tem o Litercultura, um evento que coloca escritores para bater-papo com outros escritores, diante de leitores, com uma programação que o coloca entre os melhores festivais literários do país. O argentino Alan Pauls conversa com o tradutor Christian Schwartz nesta sexta-feira, às 19h30. A aula-show com José Miguel Wisnik e o espetáculo com o sambista Jards Macalé estavam sendo disputados a tapa e esgotaram, mas talvez, com sorte, você consiga entrar na última hora...
Poucas coisas são melhores que dormir (sim, você pode discordar) e uma delas é esquecer da vida, nem que seja um pouquinho, na frente da tevê. Se tiver acesso à Netflix, experimente a série “Narcos”, uma produção original do serviço de streaming com dez episódios que estrearam, de uma vez só, nesta sexta-feira (28). A série, definida um retrato inspirado das Américas, reúne a dupla barra-pesada dos dois “Tropas de Elite”: o diretor José Padilha e o ator Wagner Moura.
Chegou aquele momento do ano que muitos (talvez não tantos) esperam: assim com a primavera e o verão não tardam a chegar – e às vezes chegam estranhamente antes do tempo –, Woody Allen está de volta aos cinemas com “O Homem Irracional”. Ele é tão constante – e, para detratores, tão repetitivo – que daqui a pouco não vai mais fazer diferença o título do filme. Ele poderá adotar o esquema que Charles Chaplin usava nos anos 1920, quando as salas de exibição colocavam um cartaz dizendo: “Ele está aqui hoje”.
Vai fazer sol no sábado e no domingo, e talvez você queira sair de casa e dar uma volta num parque. Se curtir rock alternativo, o evento Vicentina leva nove bandas para a calçada, para tocar ao vivo, na Rua Vicente Machado, quase na esquina com a Alameda Presidente Taunay, no Centro da cidade. The Shorts e Lindberg Hotel são os destaques do evento, que vai das 10h às 21h no sábado e das 14h às 21h no domingo. Se você não gosta de rock, é bom evitar a região...
O espetáculo “Paranã” só fica mais dois fins de semana no Teatro Novelas Curitibanas. A peça é uma excelente oportunidade para conhecer a nata de nossa produção literária, com textos de Dalton Trevisan, Wilson Bueno e Domingos Pellegrini levados ao palco pelos atores Nena Inoue, Sílvia Monteiro, Ricardo Nolasco e Rafael Camargo. De 5ª a dom às 20h, até 6 de setembro. A entrada é franca, por isso é bom chegar cedo. No domingo (30), o encontro começa mais cedo, com uma leitura dramática de Luiz Felipe Leprevost, a partir de sua própria obra, com direção de Rafael Camargo. A partir das 16 horas, com entrada franca.
Comissão da Câmara dos EUA aprova PL para barrar entrada de Moraes no país
Em baixa, Lula tenta acelerar PIB com saque do FGTS; medida pressiona inflação e juros
Citando Brasil, governo Trump chama de antidemocrática censura contra empresas dos EUA
O que Lula quer com a reforma ministerial; ouça o podcast
Deixe sua opinião