Este é um pequeno manual para o fim de semana, organizado a partir de uma conversa com os integrantes do Caderno G. Você pode tomá-lo como exemplo e fazer tudo completamente diferente.
De sexta-feira (28) a domingo (30), Curitiba tem o Litercultura, um evento que coloca escritores para bater-papo com outros escritores, diante de leitores, com uma programação que o coloca entre os melhores festivais literários do país. O argentino Alan Pauls conversa com o tradutor Christian Schwartz nesta sexta-feira, às 19h30. A aula-show com José Miguel Wisnik e o espetáculo com o sambista Jards Macalé estavam sendo disputados a tapa e esgotaram, mas talvez, com sorte, você consiga entrar na última hora...
Poucas coisas são melhores que dormir (sim, você pode discordar) e uma delas é esquecer da vida, nem que seja um pouquinho, na frente da tevê. Se tiver acesso à Netflix, experimente a série “Narcos”, uma produção original do serviço de streaming com dez episódios que estrearam, de uma vez só, nesta sexta-feira (28). A série, definida um retrato inspirado das Américas, reúne a dupla barra-pesada dos dois “Tropas de Elite”: o diretor José Padilha e o ator Wagner Moura.
Chegou aquele momento do ano que muitos (talvez não tantos) esperam: assim com a primavera e o verão não tardam a chegar – e às vezes chegam estranhamente antes do tempo –, Woody Allen está de volta aos cinemas com “O Homem Irracional”. Ele é tão constante – e, para detratores, tão repetitivo – que daqui a pouco não vai mais fazer diferença o título do filme. Ele poderá adotar o esquema que Charles Chaplin usava nos anos 1920, quando as salas de exibição colocavam um cartaz dizendo: “Ele está aqui hoje”.
Vai fazer sol no sábado e no domingo, e talvez você queira sair de casa e dar uma volta num parque. Se curtir rock alternativo, o evento Vicentina leva nove bandas para a calçada, para tocar ao vivo, na Rua Vicente Machado, quase na esquina com a Alameda Presidente Taunay, no Centro da cidade. The Shorts e Lindberg Hotel são os destaques do evento, que vai das 10h às 21h no sábado e das 14h às 21h no domingo. Se você não gosta de rock, é bom evitar a região...
O espetáculo “Paranã” só fica mais dois fins de semana no Teatro Novelas Curitibanas. A peça é uma excelente oportunidade para conhecer a nata de nossa produção literária, com textos de Dalton Trevisan, Wilson Bueno e Domingos Pellegrini levados ao palco pelos atores Nena Inoue, Sílvia Monteiro, Ricardo Nolasco e Rafael Camargo. De 5ª a dom às 20h, até 6 de setembro. A entrada é franca, por isso é bom chegar cedo. No domingo (30), o encontro começa mais cedo, com uma leitura dramática de Luiz Felipe Leprevost, a partir de sua própria obra, com direção de Rafael Camargo. A partir das 16 horas, com entrada franca.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião