• Carregando...
Fêmea de chimpanzé com filhote: "assassina por natureza" ou por graça das circunstâncias? | Reuters/Arquivo
Fêmea de chimpanzé com filhote: "assassina por natureza" ou por graça das circunstâncias?| Foto: Reuters/Arquivo

Um projeto apresentado em conferências espaciais na Europa e nos Estados Unidos será apresentado hoje e sexta-feira, às 20 horas, no Sesc da Esquina. É a peça Isadora.Orb, a Metáfora Final, (foto) que passeia entre a dança, o teatro de objetos, a contação de histórias e o documentário.

O espetáculo, concebido pelo designer e performer Ricky Seabra e pela coreógrafa e bailarina Andrea Jabor, explora o potencial poético do espaço. Eles utilizam metáforas de mar e mergulho, profundidade e altura, para propor um encontro virtual e criar diálogos entre imagens e movimentos.

Ao investigar a gravidade zero, o movimento orbital e a representação do espaço como um lugar novo e inexplorado, os artistas pretendem desvendar o que chamam de "a metáfora final".

Enquanto Seabra constrói imagens com cartões, fotografias, pratos e discos fazendo projeções ao vivo, Andrea dança dentro dessas imagens na tela. Ela também cumpre a função de DJ, criando sons para o espaço. Enquanto isso, o público está sempre ciente de como as imagens são construídas.

Serviço: Isadora.Orb, a Metáfora Final. Sesc da Esquina (R. Visconde do Rio Branco, 969), (41) 3322-6500. Concepção de Ricky Seabra e Andrea Jabor. Dias 16 e 18, às 20 horas. R$ 10 e R$ 5 (comerciários e dependentes).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]