• Carregando...

Los Angeles – Piratas do Caribe: O Baú da Morte, filme que estréia no Brasil no próximo dia 21, atraiu muitos dobrões para as bilheterias dos cinemas da América do Norte neste fim de semana, arrecadando o recorde de 132 milhões de dólares nos primeiros três dias de exibição, segundo estimativas do estúdio divulgadas no domingo.

A seqüência da aventura da Walt Disney, em que Johnny Depp está no papel do capitão Jack Sparrow, ultrapassou as expectativas do setor, que eram de arrecadação na faixa dos 100 milhões de dólares. O recorde anterior para três dias era de 115 milhões de dólares e foi estabelecido por Homem-Aranha em maio de 2002.

A bolada de Piratas, de 55,5 milhões no primeiro dia de exibição, na sexta-feira, também estabeleceu um recorde para vendas de um único dia, superando os 50 milhões de dólares arrecadados em maio de 2005 por Guerra nas Estrelas: Episódio 3 – A Vingança dos Sith.

Piratas teve um forte apelo para todos os grupos etários, segundo a Disney. O estúdio afirmou que as pessoas compravam ingressos para mais de uma sessão no mesmo dia. Isso contrasta com a versão original, de 2003, Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra arrecadou 46,8 milhões de dólares na abertura e terminou com uma arrecadação de 305 milhões nos EUA. Os dois filmes foram dirigidos por Gore Verbinski. Também voltaram ao elenco os atores britânicos Keira Knightley e Orlando Bloom. Um terceiro filme deve ser lançado no próximo ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]