A marca paulista Endossa, criada em dezembro de 2007, inaugura hoje, em Curitiba, sua primeira galeria de arte. Os proprietários locais Raíza Terra, Natália Anring e Francisco Del Rio estenderam o conceito de loja colaborativa para o campo das artes, e destinarão o terceiro andar do estabelecimento para exposições de artistas de todo o Brasil.
A inauguração contará com trabalhos dos curitibanos Francisco Gusso, ilustrador e tatuador; Juarez Matter, artista plástico; e do ilustrador londrinense William Santiago.
A loja Endossa disponibiliza caixas presas nas paredes para que qualquer pessoa exponha seus produtos à venda por um período de 28 dias. O objetivo da galeria surgiu dessa proposta, mas tem como foco produtos artísticos. Todos os interessados, com um portfólio de no mínimo dez trabalhos, podem se inscrever no site da loja (http://cwb.endossa.com/), e entrar para a fila de espera para que, uma vez selecionados, exponham suas obras por seis semanas.
Além de testar a repercussão de seus trabalhos parte do público, os artistas poderão vendê-los de acordo com preços que eles próprios estipularão. "São as pessoas que endossam, ou seja, aprovam o que promovemos", afirma a proprietária Natália Anring. Segundo Raíza Terra, a galeria não privilegiará estilos, plataformas ou técnicas, e o interessante será a diversidade do conjunto das exposições escolhidas.
Serviço:
Galeria Endossa. Inauguração hoje, às 19 horas. Rua Vicente Machado, 1.047, Batel, (41) 3387 9233. Entrada franca
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas