A marca paulista Endossa, criada em dezembro de 2007, inaugura hoje, em Curitiba, sua primeira ga­­leria de arte. Os proprietários locais Raíza Terra, Natália Anring e Francisco Del Rio estenderam o conceito de loja colaborativa para o campo das artes, e destinarão o terceiro andar do estabelecimento para exposições de artistas de todo o Brasil.

CARREGANDO :)

A inauguração contará com trabalhos dos curitibanos Francisco Gusso, ilustrador e tatuador; Juarez Matter, artista plástico; e do ilustrador londrinense William Santiago.

A loja Endossa disponibiliza caixas presas nas paredes para que qualquer pessoa exponha seus produtos à venda por um período de 28 dias. O objetivo da galeria surgiu dessa proposta, mas tem como foco produtos ar­­tísticos. Todos os interessados, com um portfólio de no mínimo dez trabalhos, podem se inscrever no site da loja (http://cwb.endossa.com/), e entrar para a fila de espera para que, uma vez selecionados, exponham suas obras por seis semanas.

Publicidade

Além de testar a repercussão de seus trabalhos parte do público, os artistas poderão vendê-los de acordo com preços que eles próprios estipularão. "São as pessoas que endossam, ou seja, aprovam o que promovemos", afirma a proprietária Natália Anring. Segundo Raíza Terra, a galeria não pri­­vilegiará estilos, plataformas ou técnicas, e o interessante será a diversidade do conjunto das exposições escolhidas.

Serviço:

Galeria Endossa. Inauguração hoje, às 19 horas. Rua Vicente Machado, 1.047, Batel, (41) 3387 9233. Entrada franca