Mineira flerta com o pop no novo CD, mas se mantém romântica| Foto: Guto Costa/Divulgação

Show

Paula Fernandes – Meus Encantos

Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300), (41) 3317-3107. Amanhã e sexta-feira, às 21h30. Abertura do teatro às 20 horas. Ingressos (plateia superior): R$ 175 e R$ 90 (meia-entrada válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais). Assinantes da Gazeta do Povo possuem 30% de desconto na compra de até dois bilhetes por titular. Ingressos à venda pelo Disk Ingressos nos shoppings Palladium, Mueller e Estação, no site www.diskingressos.com.br, pelo telefone (41) 3315-0808 e na bilheteria do teatro. Classificação indicativa: 16 anos.

CARREGANDO :)

Cerca de um ano e meio depois de esgotar com semanas de antecedência os ingressos para o show do CD e DVD Ao Vivo (2011), Paula Fernandes volta a se apresentar no Teatro Positivo amanhã e sexta-feira – dessa vez, com a turnê do disco Meus Encantos (2012). (veja o serviço completo do show no Guia Gazeta do Povo)

A mineira não repetiu a façanha do lançamento anterior, que chegou à marca de 1,7 milhão de cópias vendidas em uma época em que discos de gigantes da indústria musical são lançados com prensagens de menos de cem mil unidades. Mas chega a Curitiba com um show que continua apostando em referências ao romantismo e ao universo rural, que, de acordo com Paula – avessa ao rótulo de "cantora sertaneja" –, garantiram seu espaço em meio ao frenesi de carrões e helicópteros dos atuais sucessos sertanejos. "É importante dar opções para as pessoas", diz.

Publicidade

"A responsabilidade [depois do sucesso estrondoso do DVD ao vivo] aumenta, mas encaro com naturalidade e como um novo desafio. Não tomo o passado como base para minhas composições, e sim o momento atual", diz a cantora, em entrevista por e-mail.

Natureza

Assim, embora Meus Encantos tenha uma intenção mais pop – vide toques eletrônicos na faixa-título e convidados como a cantora americana Taylor Swift no hit "Long Live" –, continua ligado às temáticas que fizeram a mineira ressoar por todo o país.

O show reflete isso, reafirmando as origens interioranas e a ligação com a natureza que Paula faz questão de ressaltar. "Meu cenário é todo pensado e desenvolvido com esta concepção", diz a artista, que contou com o diretor Gringo Cardia (que chegou a trabalhar com o Cirque du Soleil) para fazer chover sobre as cachoeiras, flores e montanhas no palco – tudo recriado com leds, projeções, efeitos 3D e outros recursos.

Músicas

Publicidade

Acompanhada por Márcio Monteiro e André Porto (guitarra, violão, voz e direção musical), Márcio Bianchi (bateria), Márcio Sacramento (baixo), Ricardo Bottaro (teclados) e Serginho Saraiva (sanfona), Paula canta sucessos do disco anterior, como "Pra Você", e hits mais recentes, como "Eu sem Você". A cantora lista as canções novas que estão fazendo mais sucesso nos shows: "‘Meus Encantos’, ‘Cuidar Mais de Mim’, ‘Long Live’ e, agora, ‘Se o Coração Viajar’, minha nova faixa de trabalho. Outro destaque é ‘Mineirinha Ferveu’ [de Zezé Di Camargo]", escreve. "Tenho muitas canções românticas e o equilíbrio de ritmos em um show é fundamental para dar movimento, tanto para mim como para o público."

Sobre estar de volta a Curitiba, a mineira diz que se sente em casa. "O Sul sempre foi muito especial em minha vida. Sempre fui recebida com muito carinho e respeito."