Tropicalismo, frutas, flores, paisagens, Corcovado, Arpoador. As coleções Primavera 2005/Verão 2006 apresentadas na primeira noite da 13.ª edição do Crystal Fashion, que teve início ontem, dão conta de que a brasilidade está garantida nas duas estações mais aguardadas pelos habitantes do "país tropical".
Os primeiros versos da canção de Jorge Ben Jor, aliás, foram o tema da coleção da grife Bob Store, que inaugurou a maratona de desfiles no piso G1, do Shopping Crystal Plaza. Com o mote Moro num País Tropical e a presença da modelo Daniela Sarahyba representante ideal da beleza feminina brasileira (mesmo com os vários quilinhos a menos) , as peças vieram em cores fortes, inspiradas na diversidade de frutas encontradas por todas as regiões do país. Para equilibrar a forte vibração dos tons, tecidos como jersey, organza e seda rústica garantem a sofisticação e leveza das blusas e vestidos.
Inspirada no Rio de Janeiro dos anos 70 as peças elaboradas pelo estilista Oskar Metsavaht que marcou presença no desfile de sua marca, Osklen trouxeram estampas de paisagens da cena carioca, além de listras, flores e, novamente, as frutas, porém, desta vez, a partir de uma cartela formada por cores suaves como os tons de gelo, o bege e o ouro.
Estrutura
* Algumas mudanças na estrutura vêm marcando a 13.ª edição do Crystal Fashion. A passarela, onde são realizados os desfiles, este ano, é composta por três partes, somando uma extensão de 105 metros.
* Com o aumento da passarela a disposição dos assentos para os convidados também mudou. Agora, a sala de desfiles conta com apenas duas fileiras de cadeiras, possibilitando uma melhor visualização das coleções. A capacidade da nova estrutura é para 900 pessoas sentadas.
* Os investimentos chegam a R$ 1,8 milhão.
42 mil pessoasé o público esperado para os seis dias de desfiles do 13.º Crystal Fashion.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião