• Carregando...
André Abujamra no palco: interação e simplicidade poética | Leco de Souza/Divulgação
André Abujamra no palco: interação e simplicidade poética| Foto: Leco de Souza/Divulgação

O espetáculo já é conhecido por parte do público curitibano desde meados do ano passado. Mas agora, de certa forma e por enquanto, Síntese da Essência despede-se dos palcos da cidade para que André Abujamra dê atenção especial a Mafaro, seu próximo disco, com lançamento previsto para abril. A "última etapa" da apresentação acontece no Teatro da Caixa, de sexta-feira a domingo.

Acompanhado de João Egashira (violão), Melina Mulazani (voz) e Ary Giordani (sanfona), o espetáculo é um resumo poético-musical da obra do pluriartista paulistano. "O repertório será basicamente o mesmo dos outros shows, mas agora tivemos um acréscimo de instrumentos... sim, será uma ‘síntese da essência aumentada’", diz Abujamra, morador de Curitiba há quatro anos. "Já estou acostumado e gosto muito da cidade. Mas ainda não entendo como as pessoas, no elevador, por exemplo, não esperam que as outras saiam para entrarem", revela o artista.

No repertório, músicas de suas ex-bandas – Karnak e Os Mulheres Negras –, além de canções de seus discos-solo. Com arranjos criados especialmente para a formação (baixo acústico, guitarra, percussão, violão e acordeon), o show possibilita ao espectador apreciar sonoridades bastante diversas aos outros trabalhos de Abujamra, além das interpretações, sempre em clima intimista.

Igualmente descrito como "não-show", o espetáculo pretende alcançar um contato maior – e mais simples – com os espectadores, por meio de conversas, brincadeiras e com as próprias canções.

Cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor e ator, Abujamra herda parte de sua carreira do pai – o ator Antônio Abujamra. Seu início na música remete à banda Os Mulheres Negras. Criada em conjunto com Maurício Pereira nos anos 1980, o grupo destacou-se com seu pop experimental aliado a aparatos eletrônicos.

Além da música, André assina mais de 40 trilhas de filmes brasileiros e já fez diversas participações como ator no cinema nacional, como nos filmes Sábado (1995), Boleiros – Era uma Vez o Futebol (1998), Durval Discos (2002), Como Fazer um Filme de Amor (2004) e É Proibido Fumar (2009). Mafaro, seu novo trabalho de estúdio, será lançado nos dias 2, 3 e 4 de abril no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Serviço

André Abujamra – Síntese da Essência. Teatro da Caixa (R. Cons. Laurindo, 280), (41) 2118-5111. Dias 5 e 6, às 21 horas. Dia 7, às 19 horas. R$ 10 e R$ 5.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]