• Carregando...

Neste fim de semana, o cinema Unibanco Arteplex do Shopping Crystal iniciou em Curitiba o projeto Ações Culturais, realizado através da Lei Rouanet e que tem a intenção de formação platéia através do oferecimento de sessões gratuitas e a preços mais baixos, além de atividades especiais segmentadas.

Aberto há pouco mais de um ano na capital parananense, o cinema tem uma proposta diferenciada, dividindo sua programação entre blockbusters e os chamados filmes de arte. O Ações Culturais está sendo iniciado com seis meses de atraso, pois segundo Adhemar Oliveira – diretor da rede de cinemas Unibanco Arteplex e Espaço Unibanco – havia ainda uma série de atividades para melhor adaptação do espaço, que anteriormente pertencia a outro grupo de cinema. "Neste primeiro ano, nossa intenção foi fazer, sem grandes traumas, a transição de perfil do cinema, que antes só passava blockbusters. Ao longo desse período, fomos fazendo mudanças paulatinamente. A tentativa agora é manter e aprofundar esse novo perfil, e as ações culturais são fundamentais para isso. Queremos formar platéia e mostrar que o filme de arte não é nenhum bicho-papão", afirma.

Entre as iniciativas do projetos destacam-se: Sessão Popular – durante uma semana, um filme determinado tem sempre uma das sessões ao preço de R$ 3,00 – o primeiro selecionado é o brasileiro "Se Eu Fosse Você", de Daniel Filho, na sessão da 13h10; sessões Latino-Americana e Cine Doc; e clubes do Professor, Jovem e da Terceira Idade.

Segundo o diretor do Arteplex, a avaliação do investimento em Curitiba é positiva. "Avaliamos o perfil do público e estamos vendo que tipo de filme temos que trabalhar mais, deixar mais tempo em cartaz, mesmo que não vá bem de bilheteria na primeira semana. A questão do horário de funcionamento do cinema também está sendo avaliada. A experiência foi interessante neste primeiro ano", conclui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]