• Carregando...

A Justiça britânica recebeu outra denúncia contra "O código Da Vinci". Desta vez o "problema" não é com o conteúdo do livro de Dan Brown, mas com a música. A Universal Music entrou com um pedido de ação judicial contra a Sony BMG, que está vendendo o disco "Música inspirada em Da Vinci" como se fosse a trilha sonora do filme (veja trailer) que chega aos cinemas esta sexta-feira.

A Universal lançou no mundo todo esta semana o disco oficial da trilha sonora como o mesmo nome do filme. As canções foram compostas por Hans Zimmer, um dos mais famosos compositores de Hollywood tendo no currículo obras como "Missão impossível 2", "Gladiador", "Casa dos espíritos" e "Thelma & Louise".

Segundo a Universal, a Sony BMG estaria usando no seu CD imagens relacionadas ao livro e ao filme para enganar os compradores. Mas a Sony Music alega que está apenas aproveitando "uma oportunidade de mercado".

A Sony lançou o CD "A música de Da Vinci" no mesmo dia que a Universal enviou às lojas os discos "O código Da Vinci".

A Justiça britânica decidirá esta sexta-feira se aceitará o pedido da ação judicial. Caso seja aceito, o processo se desenrolará por alguns meses.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]