A Universal Pictures lançou um novo serviço na Grã-Bretanha para a venda de filmes pela internet. Com isso, o estúdio entra no mercado de venda online de filmes, hoje dominado pelo site iTunes, da Apple.
A partir de 10 de abril, consumidores poderão fazer dois downloads, um para o computador e outro para um aparelho portátil, e receberão um DVD pelo correio.
A Lovefilm, parceira da Universal, já oferece um serviço de download de filmes da Warner Bros, mas trata-se de um aluguel, ou seja, os consumidores podem assistir aos filmes apenas por um determinado período. No serviço anunciado nesta quinta-feira pela Universal os esxpectador é de venda permanente.
- Ele (serviço) permite acesso instantâneo, portabilidade e muito mais flexibilidade para o consumidor usar o produto da forma que quiser - disse o presidente da Universal na Grã-Bretanha, Eddie Cunningham.
Os estúdios de Hollywood têm relutado em vender pela internet seus sucessos de venda com medo de terem os filmes copiados na rede e pirateados. O novo serviço utilizará tecnologia da Microsoft de proteção de direitos autorais para impedir a duplicação dos filmes, a gravação em discos comuns ou a disponibilização das obras na internet.
O executivo-chefe da Lovefilm, Mark Livingstone, disse esperar que a Warner Brothers e outros estúdios de Hollywood sigam o mesmo caminho da Universal e ofereçam vendas de filmes pela internet.
"King Kong" será o primeiro filme da Universal a ser oferecido pelo sistema online, por 19,99 libras, praticamente o mesmo preço do varejo. Outros 34 também estão no pacote, incluindo "Orgulho e Preconceito".
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais