• Carregando...

Um espetáculo diferente. É o que o público curitibano vai encontrar na "Feira Popular de Causos, Lendas e Crendices", projeto que mescla teatro, cultura popular brasileira e arte contemporânea em um só evento. O espetáculo, da Palco Produções, promove uma exposição interativa, onde os espectadores percorrem 10 diferentes espaços que falam do folclore brasileiro. A montagem acontece no Teatro Cultura, a partir desta sexta-feira (24) com apresentações de quarta a domingo, até o dia 23 de setembro.

No espaço, o visitante é convidado a seguir um percurso onde poderá degustar, tocar, interagir com sensações olfativas, auditivas e ouvir histórias sobre temas da cultura popular brasileira, tais como: simpatias, crendices, causos de "visagens", medicina popular, previsão do futuro, leitura de sorte, premonição e personagens fantásticos do folclore nacional.

O espetáculo mescla técnicas diversas: vídeo, artes plásticas, teatro, locuções e também foi disponibilizado um ambiente para leituras, onde o espectador poderá ter contato com publicações sobre cultura popular e deixar sua contribuição, contando suas histórias, superstições, causos e crendices próprias ou das tradições de família, dadas em depoimento, se assim desejar.

O trabalho é fruto de pesquisas sobre o universo folclórico brasileiro", define o diretor Amauri Ernani. A Palco Produções vêm realizando experimentações sobre o tema desde 2003, com o trabalho "Brincando com o Folclore". Atualmente a companhia de teatro atua paralelamente em Curitiba e Rio de Janeiro. Após a temporada na capital, o espetáculo será apresentado na capital fluminense.

Confira a programação completa dos teatros no Guias e Roteiros

Serviço: "Feira Popular de Causos, Lendas e Crendices". Estréia sexta-feira (24) às 20 horas. Sessões de quarta a domingo. Às quartas, quintas e sextas-feiras às 14h, 16h e 19 horas. Aos sábados às 19 horas e domingos às 11h, 16h e 19 horas. Teatro Cultura (Praça Garibaldi, 39, Largo da Ordem) Tel.: (41) 3224-7581. Entrada: um quilo de alimento não perecível. Até o dia 23 de setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]