Um exemplar do livro "Through the Looking Glass, and What Alice Found There" ("Alice do Outro Lado do Espelho") que pertenceu à menina inglesa que serviu de inspiração a Lewis Carroll para escrever "Alice no País das Maravilhas" será oferecido em leilão em dezembro, anunciou na segunda-feira e empresa responsável pelo leilão.
Em seu leilão de 16 de dezembro, a Profiles in History também vai oferecer um exemplar de "The Tale of Peter Rabbit" ("As Aventuras de Pedro, o Coelho") que pertenceu a sua autora, Beatrix Potter. Os livros vêm da coleção do ex-jogador profissional de futebol americano Pat McInally, disse a casa de leilões.
O exemplar de "Through the Looking Glass, and What Alice Found There" que pertenceu a Alice Liddell antes de integrar a coleção de McInally tem valor de venda estimado em 150 mil dólares.
Em 1862, quando tinha 10 anos de idade, Alice Liddell fez um piquenique com seu vizinho, o matemático de Oxford Charles Dodgson, que escrevia sob o pseudônimo literário de Lewis Carroll. Este contou a ela uma história que mais tarde se tornaria o clássico da literatura infantil "Alice no País das Maravilhas".
"Alice do Outro Lado do Espelho" foi a sequência do primeiro livro.
A Profiles in History anunciou que a expectativa é que o exemplar de "The Tale of Peter Rabbit" que foi da própria Beatrix Potter seja vendido por até 120 mil dólares.
O leilão, que é voltado à literatura infantil, também inclui um exemplar da primeira edição de "The Wonderful Wizard of Oz" ("O Mágico de Oz") e cópias autografadas de uma edição limitada de "Winnie the Pooh" ("Winnie Puff") e "The House at Pooh Corner" ("Winnie Puff Constrói Uma Casa"), de A. A. Milne.
De acordo com a Profiles in History, a expectativa é que o leilão gere vendas de 1 milhão de dólares.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião