• Carregando...

A presença de uma atriz paranaense no elenco de "Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio"(veja trailer), Caroline Corrêa, pode ser um motivo a mais para conferir o filme de ação que entrou em cartaz neste fim de semana. Outros seis filmes completam a nova grade de programação dos cinemas na capital paranaense.

Natural de Umuarama, Noroeste do Paraná, Caroline Corrêa, 26 anos, faz uma ponta no filme. Ela tem três falas. Uma delas em português, o que teria sido uma exigência do diretor que a viu falando na língua e achou sexy. Considerada sósia de Angelina Jolie, o público já pôde conferir a performance dela em "Star Wars III – A Vingança dos Sith", onde foi a dama da segurança do senador Bail Organa, e em "Stealth – Ameaça Invisível", fita onde fez a namorada de Jamie Foxx.

Carros envenenados, belas mulheres, bonitos rapazes e velocidade é o que o público vai encontrar no terceiro filme da série "Velozes e Furiosos". Nesta produção um adolescente é enviado a Tóquio para morar com o pai, após se envolver em mais um acidente de carro nos EUA. No Oriente acaba conhecendo o drift, uma mistura perigosa de derrapagem e velocidade, que começa a praticar. Durante as filmagens foram destruídos cerca de cem carros. Sucesso de público no mercado norte-americano "Click" (veja trailer) chega com promessa de diversão. O ator Adam Sandler interpreta um arquiteto ocupado demais com o trabalho e que se sente culpado pelo pouco tempo que dedica à família. Numa noite de insônia, irritado por não saber qual dos controles remotos de sua casa servia para a televisão, ele decide comprar um controle universal e acaba recebendo um aparelho que permite avançar, voltar ou pausar sua vida no tempo. O longa estreou no feriado nacional norte-americano de 4 de julho e arrecadou em duas semanas cerca de US$ 95 milhões.

Do cinema nacional entra em cartaz "A Concepção", filme que teve sessões de pré-estréia na última semana. Três jovens, filhos de diplomatas que vivem em Brasília, passam a integrar o movimento Concepcionismo, que prega a morte do ego e o caminho do excesso. Eles passam a integrar o movimento para fugir da vida entediada que levam. Com Matheus Nachtergaele e premiado como a Melhor Trilha Sonora e Melhor Edição, no Festival de Brasília.

A estréia tardia da semana é o longa "Sobre pais e filhos", lançado originalmente em 2004, mas que só agora chega a Curitiba. Relata a vida de um homem viúvo que cria seus dois filhos, cada um com desejos diferentes. O documentário "Soy Cuba - O mamute siberiano", que estreou no Teatro HSBC, ganha sessões também no Cine Luz. Outros dois documentários chegam aos cinemas locais: o premiado "Favela Rising" e "O Sol – Caminhando contra o vento". O "Favela Rising" registra o trabalho, nas favelas do Rio de Janeiro, do grupo musical AfroReggae. Há mais de 12 anos a banda se dedica a dar aulas de música para menores carentes, com o intuito de retirá-los do tráfico e da miséria. Os cineastas americanos Matt Mochary e Jeff Zimbalist receberam o prêmio de melhor documentarista revelação pelo filme, no Festival de Tribeca, nos EUA. Música e cenas da favela Vigário Geral estão na fita.

A produção "O Sol – Caminhando contra o vento" fala sobre a história de um jornal lançado no Rio de Janeiro. Mesmo tendo vida curta, circulou entre 1967 e 1968, a publicação fez história representando o espírito da época. Conta com depoimentos de pessoas como Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Íttala Nandi, Betty Faria, Arnaldo Jabor, Carlos Lessa, Fernando Gabeira, Hugo Carvana, Gilberto Braga, entre outros.

Quer saber qual o horário e local de exibição dos filmes? Confira o roteiro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]