A lista de vencedores do segundo Edital de Cinema e Vídeo do Governo do Paraná já está disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura (www.pr.gov.br/seec). Entre os 12 projetos de longa-metragem concorrentes, foi selecionado Mistéryos, da WG7 Agenciamento e Produções Ltda., produtora de Gil Baroni e Mônica Rischbieter, que vai receber o prêmio de R$ 1 milhão para a realização do filme. A produção vai adaptar vários contos do escritor Valêncio Xavier (O Mez da Grippe e Outras Histórias), com direção de Beto Carminatti e Pedro Merege, que recentemente lançaram o curta-metragem O Mistério da Japonesa, também baseado na obra do escritor.
Na categoria telefilme, que tinha 17 habilitados, os projetos escolhidos são: 1.º lugar Belarmino e Gabriela, da Pioli Produções Artísticas Ltda.; 2.º lugar Guerra Dentro da Gente, da Tecnokena Audiovisual e Multimídia; e 3.º lugar Amadores de Futebol, da Constelação Filmes Ltda. A WG7 também teve um telefilme selecionado (O Amor de Catarina e a Caixa de Sapatos), mas como uma produtora não pode ter mais de dois projetos vencedores no edital, optou pela realização do longa-metragem, abrindo espaço para Amadores de Futebol. Cada produtora vai receber R$ 180 mil para realização de um telefilme de 52 minutos.
O edital deve ser homologado pelo governador do estado no prazo de uma semana. Os projetos premiados no primeiro edital estão sendo finalizados e devem ser apresentados ao público ainda este ano.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião