Uma versão do sétimo e último livro de Harry Potter com 250 mil palavras chegou à internet e está confundindo os fãs do bruxinho. Os editores da Bloomsburry garantem que a versão online é falsa.
O porta-voz da editora na Grã-Bretanha avisou: "Estamos cientes desta versão mas ela não é verdadeira. As pessoas terão que esperar até 21 de julho".
A versão falsa de "Harry Potter e as Insígnias Mortais" (título provisório em português) foi colocada em um site de fãs de Potter.
A versão traz um final feliz para Potter, que acaba se casando com Ginny Weasley. Mas a autora J.K. Rowling já deu a entender várias vezes que o herói morre neste último livro.
Uma operação de segurança sem precendentes está marcando o lançamento da publicação deixando dúvidas de um vazamento como esse. Somente três pessoas, todas da alta diretoria da Bloomsburry, além da própria autora, já leram o livro. Os exemplares chegarão às lojas em cônteiners lacrados.
A expectativa é que se venda mais de três milhões de livros em apenas 24 horas, superando "Harry Potter e o enigma do príncipe", que vendeu dois milhões de exemplares em um só dia, em 2005.
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião