Uma versão do sétimo e último livro de Harry Potter com 250 mil palavras chegou à internet e está confundindo os fãs do bruxinho. Os editores da Bloomsburry garantem que a versão online é falsa.
O porta-voz da editora na Grã-Bretanha avisou: "Estamos cientes desta versão mas ela não é verdadeira. As pessoas terão que esperar até 21 de julho".
A versão falsa de "Harry Potter e as Insígnias Mortais" (título provisório em português) foi colocada em um site de fãs de Potter.
A versão traz um final feliz para Potter, que acaba se casando com Ginny Weasley. Mas a autora J.K. Rowling já deu a entender várias vezes que o herói morre neste último livro.
Uma operação de segurança sem precendentes está marcando o lançamento da publicação deixando dúvidas de um vazamento como esse. Somente três pessoas, todas da alta diretoria da Bloomsburry, além da própria autora, já leram o livro. Os exemplares chegarão às lojas em cônteiners lacrados.
A expectativa é que se venda mais de três milhões de livros em apenas 24 horas, superando "Harry Potter e o enigma do príncipe", que vendeu dois milhões de exemplares em um só dia, em 2005.