O público curitibano vai poder conferir neste domingo (18), o show da dupla sertaneja, Victor & Leo, que acaba de lançar pela Sony & BMG o CD/DVD Ao Vivo em Uberlândia. A apresentação acontece no Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143), a partir das 22h30. A casa abre para o público às 20 horas.
Os irmãos Victor e Leo (com sobrenomes Chaves Zapalá Pimentel), nascidos em Ponte Nova, em Minas Gerais, e criados em Abre Campo, também em Minas, onde desde cedo se familiarizaram com canções sertanejas, ouvidas na radiola do avô. Victor começou a tocar violão aos 11 anos, e desenvolveu sua técnica a partir da observação de outros artistas. Já Léo chegou a integrar um pequeno conjunto musical da cidade, como vocalista.
A projeção chegou a partir de 1992, após uma participação da dupla de irmãos, já como profissionais, em um Festival de Violeiros. O primeiro CD, Number One, chegou em 2002, com oito composições de Victor e um total de 11 faixas. Em 2004 a dupla lançou o álbum Vida Boa.
O CD/DVD Ao Vivo em Uberlândia havia sido gravado de forma independente em 2005. Ainda sem gravadora, o CD vendeu 20 mil cópias, e estima-se que circularam cerca de 2 milhões de cópias pirateadas. Após ser relançado pela Sony, conseguiu disco de ouro já no segundo mês de distribuição.
No repertório do show que antes de Curitiba passou por Maringá, Cascavel e Londrina , sucessos românticos como "Telefone Mudo", "Amigo Apaixonado", "Fada", "Lembranças de Amor" e "Sinto Falta de Você", além das inéditas "Tem Que Ser Você", "Sem Você" e "Fotos".
A dupla interpreta também canções antigas do repertório caipira, de grande tradição na música sertanja, como "60 Dias Apaixonado" e "Fazenda São Francisco", além do clássico de Sérgio Reis, "Saudade da Minha Terra".
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião