A cantora pop Victoria Beckham, ou Posh Spice, é descendente de um comunista alemão do século 19 que teve ligação estreita com Karl Marx, disse na segunda-feira um historiador alemão.
Nascida Victoria Adams e hoje esposa do jogador de futebol David Beckham, ela é tataraneta do revolucionário e artista Carl Heinrich Pfaender, de acordo com o historiador Hans Mueller, da cidade de Heilbronn, no sudoeste da Alemanha.
Mueller disse à agência de notícias ddp que pesquisou a vida de Pfaender, que nasceu em Heilbronn, viveu entre 1819 e 1876 e teve estreitas ligações com Karl Marx e Friedrich Engels.
Pfaender tomou parte em uma revolução fracassada em 1848 e foi forçado a fugir para Londres, onde, para sobreviver, trabalhou como miniaturista e pintor.
"Ele não enriqueceu com esse trabalho", disse Mueller. "Sua mulher foi enterrada como indigente."
O historiador disse à ddp que ficou espantado quando descobriu o vínculo entre um pioneiro do movimento operário e a popstar. Ele contou que entrou em contato com a mãe de Victoria Beckham, Jacqueline.
Ela teria confirmado o que ele descobriu e prometido contar sobre isso a Victoria, que ficou célebre como integrante do grupo Spice Girls.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas