A vida de Stanley Ann Dunham, a mãe do presidente dos EUA Barack Obama vai virar tema de documentário nos EUA. "Stanley Ann Dunham: A most generous spirit" ("Stanley Ann Dunham: Um espírito muito generoso", em inglês) será dirigido por Charles Burnett, e vai mostrar como Dunham cuidou do pequeno Obama na Indonésia e no Havaí e também seu trabalho pioneiro no campo do microcrédito em países em desenvolvimento.
"Ela foi a espinha dorsal do presidente e da sua compaixão pelas pessoas", diz Mary Aloe, produtora executiva do longa, ao site The Hollywood Reporter. "Com essa economia em pequena escala, ela pegou um conceito que estava sendo criado bem na época que as mulheres conquistavam seus direitos, e as ensinou a pensar fora do padrão. Ela era uma mulher fascinante, e estava a frente do sue tempo".
O projeto vai começar a ser rodado no começo de 2010 na Indonésia, no Havaí e em Washington. Dunham, que estudou na Universidade de Washington e conquistou um PhD no Havaí, se separou do pai de Obama em 1964. Ela morreu em 1995, aos 52 anos, após um câncer de útero.
Explosões em Brasília reforçam tensão política e devem intensificar reação do STF
O que se sabe sobre o homem que explodiu bombas e morreu na frente do STF
Moraes atribui explosões em Brasília ao “gabinete do ódio” e compara com 8/1; acompanhe o Sem Rodeios
Time montado por Trump é o pesadelo de Alexandre de Moraes