Ao mesmo tempo em que a internet trouxe uma explosão de visibilidade para artistas que trabalham com vídeo, a possibilidade de o usuário copiar a obra e a perda de rastreabilidade são questões novas na área.
Esse será um dos temas do debate que o paulistano Tadeu Jungle fará com o fotógrafo Orlando Azevedo, radicado em Curitiba. O evento acontece nesta quinta-feira (25) às 19h30 na galeria Diretriz Arte Contemporânea, instalada no piso L3 do shopping Pátio Batel. É preciso se inscrever pelo telefone (41) 3020-3667.
Jungle pretende abordar o poder de concisão da poesia visual – aquela em que a imagem tem tanto valor quanto o aspecto verbal. “Quero falar também da revolução tecnológica, que mexe tanto com o artista quanto com o consumidor”, disse à Gazeta do Povo.
Um dos vídeos-arte de Jungle está em cartaz na mostra Território Sagrado, na galeria Diretriz – trata-se de “São Paulo Hip Hop”, obra em que o trânsito da metrópole visto do alto simula uma obra de Mondrian, “Broadway Boogie Woogie”. Assista aqui:
Além da conversa com Azevedo, fotógrafo português que vive no Brasil desde 1963, Jungle pretende mostrar suas obras em vídeo mais significativas.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”