A Viacom informou que exigiu que o YouTube, serviço de vídeo mais popular da internet e que pertence ao grupo Google, retire todos os vídeos de sua propriedade do ar depois que as empresas não conseguiram chegar a um acordo. Viacom é uma das gigantes de comunicação nos Estados Unidos e detém a MTV e a Paramount, entre outras empresas da área de entretenimento.

CARREGANDO :)

Cerca de 100 mil clipes de companhias da Viacom, incluindo a rede MTV, terão que ser retirados do YouTube, serviço de vídeo mais popular da Internet.

A Viacom informou que vídeos piratas de seus programas disponíveis no YouTube geram cerca de 1,2 bilhão de acessos, segundo um estudo de uma consultoria externa.

Publicidade

Na última semana de janeiro, a Fox intimou o YouTube a identificar os usuários que publicaram no portal de vídeos cópias piratas de episódios de séries como "24 Horas" e "Simpsons".

A modelo e apresentadora Daniela Cicarelli se envolveu em uma polêmica com YouTube por causa da divulgação de um vídeo que mostra suposta cena de sexo dela com o namorado em uma praia, na Espanha.

A partir de ação movida pela modelo, a Justiça chegou a proibir o acesso de brasileiros ao YouTube. Depois de muita confusão, o desembargador Ênio Santarelli Zuliani, da 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou o bloqueio do acesso apenas ao vídeo.