Agenda
Programe-se para acompanhar os passos da Vigor Mortis neste ano:
Reestreia
Marlon Brando, Whiskey, Zumbis e Outros Apocalipses
Teatro José Maria Santos (R. Treze de Maio, 655), (41) 3322-7150. Quarta-feira a domingo, às 20h30. Sessão extra dia 3 de março (último dia). Entrada franca. Classificação indicativa: 14 anos.
Carnaval
Grotesc-O-Vision
Mostra de 14 longas e curtas-metragens de terror na Cinemateca, durante o feriado.
Minifeira de horror
Na Cinemateca ao longo da mostra.
Oficina e aula
Oficina de maquiagem de terror (de 28 de fevereiro a 2 de março) e aula de interpretação para cinema com o argentino Emiliano Romero (dia 3 de março, às 14 horas): inscrições pelo e-mail vigormortis@vigormortis.com.br. Infantil
Lobos nas Paredes
Estreia do musical dia 29 de agosto, em local a definir.
Adulto
Duplo Homicídio na Chaptal 20
Segunda quinzena de novembro no Teatro Novelas Curitibanas.
Uma das companhias mais atuantes de Curitiba retoma seus trabalhos na próxima quarta-feira, com a reestreia de Marlon Brando, Whiskey, Zumbis e Outros Apocalipses. A peça mais recente da Vigor Mortis será readequada para um palco italiano, o José Maria Santos, depois de ter sido concebida para o barracão do Vasquinho.
Um dos destaques é a presença de um famoso a cada noite, camuflado entre os 20 zumbis que integram o elenco. Por enquanto, está convidado o cineasta Rodrigo Aragão (de Mangue Negro e A Noite do Chupacabras) para o domingo de Carnaval.
Em seguida começa o ponto alto do ano para os amantes de sangue cênico e afins, matéria-prima do grupo criado há 15 anos. Na cidade que promove a tradicional Zombie Walk, a Vigor promove uma minifeira de horror na Cinemateca e a primeira oficina de maquiagem, dentro da mostra de cinema Grotesc-O-Vision, que traz longas brasileiros, dos EUA e do Canadá inéditos em Curitiba. Curtas nacionais e internacionais também apresentam suas visões peculiares do terror, como Mar Negro e O Estripador da Rua Augusta.
"Esse tipo de filme está cada vez mais difícil de ser visto na tela grande, já que a maioria é de produção independente", avisa o diretor da Vigor Mortis, Paulo Biscaia Filho.
Haverá ainda um aulão de interpretação para cinema com o argentino Emiliano Romero (de Topos), dia 3 de março às 14 horas.
No segundo semestre, a Vigor também trilhará rotas inéditas, na produção da primeira peça infantil da companhia. Inspirada nos gostos da filha de Paulo, Lobos nas Paredes estreia dia 29 de agosto, com patrocínio da Celepar. A obra, um musical, é baseada no autor inglês Neil Gaiman ( de Sandman e Coraline) e terá como protagonista a atriz e cantora Uyara Torrente.
"Basta ver os desenhos animados de hoje: as crianças estão clamando pelo terror", acredita Biscaia, que promete não incluir qualquer violência no espetáculo.
A estreia adulta do ano acontece em novembro, dentro da programação do Teatro Novelas Curitibanas: Duplo Homicídio na Chaptal 20, que traz releituras do clássico teatro grand guignol.
Por fim, está terminando de ser produzido o livro Vigor Mortis Comics 2: Sangue, Suor e Nanquim, criado a quatro mãos entre Paulo e o cartunista da Gazeta do Povo José Aguiar.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano