Cinema
Confira informações deste e de outros filmes no Guia do JL.
Se você estiver saindo com um homem lindo, rico, que te espera na saída do trabalho com flores e champanhe francês, não reclama quando você trabalha na cama até tarde e te presenteia com uma joia valiosa no aniversário de apenas dois meses de namoro, cuidado: é melhor fugir correndo!
A advogada nova-iorquina Carly Whitten (Cameron Diaz, lindíssima aos 41 anos) bem que desconfiou de que o relacionamento entre ela e o empresário Mark King (Nikolaj Coster-Waldau, de Game of Thrones) estava indo bem demais para ser verdade. Mas só teve certeza disso quando se viu vestida de encanadora sexy na porta da casa do moço, cuja campainha havia sido atendida por ninguém menos que Kate (Leslie Mann)... a esposa dele.
A trama de Mulheres ao Ataque, em cartaz nos cinemas desde ontem, é bastante previsível: a essa altura, você, leitor, já previu que Carly e Kate tornam-se melhores amigas e desmascaram o marido/namorado traidor. Mas, mesmo um tanto quanto óbvia, a comédia de Nick Cassavetes (Se Beber, Não Case! 2) ficou em segundo lugar nas bilheterias norte-americanas em plena temporada de verão, atrás apenas de O Espetacular Homem-Aranha 2: a Ameaça de Electro.
A razão de tamanho sucesso reside em uma simples (e certeira) combinação retratada no filme: a amizade entre mulheres motivada pela vingança contra os homens que as decepcionaram irresistível para o público feminino. Para fisgar também os marmanjos, a comédia traz, além de Cameron Diaz, a beldade Amber (a modelo Kate Upton), outra amante de Mark. Juntas, as três a esposa, a advogada e "os peitos" armam desde golpes à la Wile E. Coyote (o inimigo do Papa-Léguas nos desenhos da Hanna Barbera) a investigações fiscais dignas da CIA. Ao mesmo tempo em que colocam laxante no uísque de Mark, hormônios femininos no suco que ele toma pela manhã e removedor de pelos no xampu que ele usa, o trio de amigas limpa a conta bancária e acaba com a carreira (e a dignidade e o charme) do garanhão. Impossível sair da exibição sem dar boas risadas (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).
Nos mesmos moldes de Tudo para Ficar com Ele (2002, também estrelado por Cameron Diaz) e Missão Madrinha de Casamento (2011), Mulheres ao Ataque tem um desfecho romântico, quase infantil (com direito a legendas explicativas sobre o destino feliz de cada uma das personagens). Mas nada que estrague o programa de quem vai ao cinema apenas em busca de diversão sem reflexão. GGG1/2
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais