O violonista Fabrício Mattos começa hoje, em Curitiba, a sua turnê mundial. A apresentação será no Teatro Tuca, na PUCPR, às 20 horas. A turnê do curitibano terá 20 concertos por 13 países onde ele apresentará repertórios, de cinco compositores. A turnê faz parte do projeto WGC (World Guitar Connections), idealizado pelo músico em conjunto com parceiros de Curitiba e São Paulo.
Mattos considera que o projeto já nasceu grande, com apresentações em maio, na Tailândia, e uma turnê em São Paulo e no sul do Brasil, prevista para outubro. O WGC, segundo o violonista, é uma proposta que apresenta diversas frentes. "É um projeto que integra tudo que pode ser feito na música. Há a frente da gravação, a estreia de obras de compositores vivos, a própria turnê e a frente da web", explica.
Essa interação via internet é uma das inovações do projeto, pois os espectadores poderão ter as informações dos concertos direto das redes sociais. "Tudo o que acontece no WGC, acontece nas redes sociais. Materiais, como vídeos e áudio, serão disponibilizados. O projeto está se inovando o tempo todo."
As músicas apresentadas nesse ciclo de concertos foram feitas especialmente para Mattos por nomes de diferentes vertentes da música, a maioria deles brasileiros. O repertório inclui "Choro das Araucárias", de Luiz Cláudio Ribas Ferreira; "Poema Torto", de Mário Ferraro; "Três Prelúdios Curitibanos", de Harry Crowl; "Suíte das Amazonas", de Salomão Habib; e "All Thus Stand Light", de Paul Hart.
Serviço:
A Viagem Começa Aqui World Tour. Com o violonista Fabrício Mattos. Teatro TUCA PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1.155, Prado Velho). Hoje, às 20 horas. Ingressos a R$ 10.
Deixe sua opinião