A banda Os Mutantes é a grande atração do Festival Psicodália, que acontece em edição especial até o dia 3 de janeiro na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC), a cerca de 140 quilômetros de Curitiba. O evento nasceu em 2004, na cidade da Lapa, com curitibanos que resolveram criar uma festa diferenciada que privilegiasse os conceitos de diversão e paz atrelados à interação com a natureza.
Exclusivamente este ano, em edição histórica, o Festival Psicodália acontece na virada do ano e conta, além de Os Mutantes, com as bandas Terreno Baldio, Blindagem, e outras 24 grupos de vários lugares do Brasil.
A cidade escolhida para o evento é Rio Negrinho, em Santa Catarina. Lá, uma fazenda com grande área verde foi estruturada para habitar os chamados "psicodálicos". Há áreas de acampamento com sombra, estacionamentos iluminados, três áreas para shows, portaria 24 horas, farmácia, bares e praça de alimentação que funcionarão durante todo o Festival.
Na sua jornada, o Festival Psicodália já lançou nomes e integrou milhares de amantes da música e da natureza. O último evento contou com três mil pessoas.
Bandas
As bandas confirmadas para a edição 2009/2010 do Festival Psicodália são, além de Os Mutantes, Terreno Baldio, Blindagem, Pata de Elefante, Trupe Sonora Casa de Orates, Sopa, Gato Preto, Maxixe Machine, Sopro Difuso, Plá, Cadillac Dinossauros, Mescalha, Bandinha Di-dá-dó, Poucas Trancas, Plástico Lunar, Mesa Girante, O Conto, Zé Trindade, Electric Trip, Massahara, Soul Barbeccue, Baratas Organolóides, Trem Fantasma, Cosmo Drah e Mescalha.
Serão três palcos: Palco do Sol, que funcionará durante toda a tarde; Palco do Pasto (principal), que será o lugar onde a maioria das bandas irá se apresentar; e o Palco dos Guerreiros, que irá funcionar na madrugada, após os shows do palco principal.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião