O longa "Vôo 93" (veja trailer), que relata o drama dos passageiros do vôo da United Airlines, seqüestrado por terrorristas no dia 11 de setembro de 2001, é um dos cinco filmes que está deixando as telonas curitibanas esta semana. O drama "O que você faria?", e os documentários "Estamira", "Vamos todos dançar" e "Um craque chamado divino" são as outras produções que estão se despedindo.
O drama dirigido por Paul Greengrass foi o primeiro filme que chegou aos cinemas lembrando os fatos traumáticos do 11 de setembro. Com o relato de parentes, de informações oficiais e publicadas na imprensa, o diretor acompanha os 90 minutos de duração do vôo, em tempo real.
"O que você faria?" é um daqueles filmes em que a tradução do título distancia o público da fita. O título original "El Método" dá uma idéia melhor sobre a trama. Na tela, um grupo de sete executivos disputam uma vaga em uma empresa de Madri. O longa tem ainda quatro sessões nesta quinta-feira (5).A vida de uma mulher de 63 anos que trabalha e mora em um lixão serve de pano de fundo para analisar questões globais, no documentário nacional "Estamira", do diretor Marcos Prado.
A trajetória do jogador de futebol Ademir da Guia é o tema de "Um craque chamado divino", com duas últimas sessões e o interesse e a disputa dos jovens em participar de um campeonato de dança de salão nos EUA é abordado em "Vamos todos dançar". A fita entrou em cartaz na última sexta-feira (29) e tem uma única sessão saideira.
Veja os horários e endereços na programação de cinemas
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião