Após a Netflix ter confirmado que produzirá uma série sobre a Operação Lava Jato, surgem as primeiras informações sobre seu elenco. Um dos primeiros nomes da lista é o ator Wagner Moura, cotado para viver Aécio Neves em uma participação especial.
A série será dirigida por José Padilha, diretor das duas edições do filme “Tropa de Elite” (2007 e 2010) e do seriado “Narcos” (2015), duas produções que tiveram Wagner Moura como protagonista.
Outros nomes cotados são Milhem Cortaz e Maria Ribeiro, mas Padilha não confirmou nenhum integrante do elenco até agora.
A série, que ainda não tem título definido, procura também intérpretes para o japonês da federal e Dilma Rousseff.
Escrita por Elena Soares (Xingu, Filhos do Carnaval, Casa de Areia), a produção terá suas filmagens iniciadas no Brasil ainda este ano. O lançamento está previsto para 2017.
“Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil”, afirmou José Padilha em comunicado divulgado pela Netflix.
A escalação de Wagner Moura para interpretar Aécio Neves é um paradoxo com as posições políticas do ator na vida real. Moura é declaradamente contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e participa ativamente de campanhas a favor da permanência da petista no comando do governo.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos