O filme de ficção científica Elysium, em que trabalham os atores brasileiros Wagner Moura e Alice Braga, ao lado de Jodie Foster, Matt Damon e Diego Luna, estreou esta semana nos cinemas americanos.
Dirigido por Neil Blomkamp, de Distrito 9, Elysium tem como foco uma estação projetada para receber a elite econômica dos habitantes do planeta Terra, no ano 2154.
O filme narra a história de um operário (Damon) que descobre que sua única chance de sobrevivência após entrar em contato com substâncias radioativas é chegar à estação espacial.
Se ele conseguir, será um ato em prol da igualdade, aos olhos dos habitantes do planeta. Para entrar em Elysium, Max tem de passar pelas reforçadas linhas de defesa da estação.
New York Times elogia Wagner Moura em Elysium
A crítica Manohla Dargis, do jornal The New York Times, classificou como "fantástica" a atuação do ator brasileiro Wagner Moura no filme Elysium, que estreou neste fim de semana nos Estados Unidos. Dirigida pelo sul-africano Neill Blomkamp (de Distrito 9), a superprodução é uma ficção científica distópica, estrelada por Matt Damon e Jodie Foster. Moura vive o papel de um coiote, que trafica pessoas da Terra, que se transformou em um território de ninguém, para o planeta que dá título ao longa, povoado por escolhidos.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana