A Warner Bros distribuirá filmes sob demanda na China ainda este ano, como parte de um acordo com a companhia chinesa YOU On Demand, informou a empresa norte-americana nesta quarta-feira.
Parte do grupo Time Warner, a Warner Bros será o primeiro estúdio a oferecer filmes na China desta forma, com o potencial de atingir 200 milhões de casas que possuem a plataforma pay-per-view da YOU On Demand.
O serviço da Warner Bros, que distribui a popular franquia dos filmes Harry Potter, pode estar disponível em até 3 milhões de casas até o fim do verão chinês.
"A China está desenvolvendo métodos para consumidores assistirem a filmes fora do cinema de maneira legítima", disse Jim Wuthrich, presidente da divisão internacional de vídeo e distribuição digital da Warner Bros.
Filmes estrangeiros no País estão disponíveis em cinemas sob um sistema de cotas que limita o número de filmes que serão projetados na China a cada ano.
Entretanto, filmes estrangeiros são amplamente acessíveis ao público em DVDs piratas que podem ser comprados no mercado informal por menos de um dólar.
O problema do aumento da pirataria tem prejudicado os ganhos de estúdios de Hollywood e também de gravadoras musicais no país mais populoso do mundo.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029