Depois de 300, as expectativas se voltam para o próximo projeto de Zack Snyder, Watchmen, baseada naquela que é considerada a melhor graphic novel de todos os tempos. A HQ foi escrita por Alan Moore, conhecido por não aprovar as adaptações de seus trabalhos para o cinema Do Inferno e, principalmente, V de Vingança, do qual até exigiu que seu nome fosse retirado dos créditos da produção.
Em entrevista no Rio de Janeiro, Snyder contou que tentou entrar em contato com o recluso escritor, mas ele não o atendeu. "Sei que ele leu o primeiro tratamento do roteiro, mas eu fiz um novo e ele está mais próximo da graphic novel", revela, afirmando que tem esperança que Moore aprove o filme. "Acredito que o filme será o mais parecido com os quadrinhos do que qualquer outro já feito na área".
Watchmen é ambientado nos anos 80 e tem um alto teor político. Fala de uma época em que os super-heróis foram banidos pelo governo norte-americano. Alguns continuam na ativa clandestinamente, mas todos acabam retornando depois que um assassino começa a matá-los.
A idéia de Snyder é fazer um filme adulto diferente dos tradicionais filmes de heróis, que buscam conseguir a maior audiência possível.
O diretor terá carta aberta do estúdio para fazer a obra da forma que quiser, pois está com o cacife alto depois do enorme sucesso de bilheteria de 300. O lançamento de Watchmen está previsto para 2008 nos EUA, mas ainda sem uma data definida.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião