Depois de 300, as expectativas se voltam para o próximo projeto de Zack Snyder, Watchmen, baseada naquela que é considerada a melhor graphic novel de todos os tempos. A HQ foi escrita por Alan Moore, conhecido por não aprovar as adaptações de seus trabalhos para o cinema Do Inferno e, principalmente, V de Vingança, do qual até exigiu que seu nome fosse retirado dos créditos da produção.
Em entrevista no Rio de Janeiro, Snyder contou que tentou entrar em contato com o recluso escritor, mas ele não o atendeu. "Sei que ele leu o primeiro tratamento do roteiro, mas eu fiz um novo e ele está mais próximo da graphic novel", revela, afirmando que tem esperança que Moore aprove o filme. "Acredito que o filme será o mais parecido com os quadrinhos do que qualquer outro já feito na área".
Watchmen é ambientado nos anos 80 e tem um alto teor político. Fala de uma época em que os super-heróis foram banidos pelo governo norte-americano. Alguns continuam na ativa clandestinamente, mas todos acabam retornando depois que um assassino começa a matá-los.
A idéia de Snyder é fazer um filme adulto diferente dos tradicionais filmes de heróis, que buscam conseguir a maior audiência possível.
O diretor terá carta aberta do estúdio para fazer a obra da forma que quiser, pois está com o cacife alto depois do enorme sucesso de bilheteria de 300. O lançamento de Watchmen está previsto para 2008 nos EUA, mas ainda sem uma data definida.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast