Com um pé em Florianópolis, onde mantém um bar de verão, e outro em Nova York, cidade-sede de seu selo e clube, ambos batizados de Nublu, o saxofonista, tecladista e compositor sueco Ilhan Ersahin fará uma parada estratégica em Curitiba para mostrar o novo trabalho do coletivo Wax Poetic "Wax Poetic Brasil", em única apresentação no próximo dia 25 de maio, no espaço cultural Era Só O Que Faltava.
Com dois discos lançados no Brasil pela gravadora Trama (2003), o Wax Poetic é mais conhecido como o projeto onde cantava Norah Jones. A neodiva participou do primeiro disco "Wax Poetic", que trazia um trip hop com marcada influência de drum'n'bass, jazz e ritmos e ocidentais orientais. Essa mescla é justificada pela própria ascendência do saxofonista, que é filho de mãe sueca e pai turco.
Usando a cozinha do Wax Poetic - formada pelo baixista Jesse Murphy (Brazilian Girls) e pelo baterista Kenny Wollensen (Lou Reed, Tom Waits, New Klezmer Trio) -, Ersahin lançou em 2002 o álbum "Love Trio". A Wax Poetic esteve no Brasil em 2005 e se apresentou em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis. O sucesso foi tanto que a banda retornou no verão de 2007, onde ficou um mês apresentando-se nas belas praias da ilha de Santa Catarina.
Ilhan juntou sua trupe - Jesse e Kenny - a músicos brasileiros. A mistura rendeu apresentações memoráveis de swing brasileiro e jazz americano. Subiram ao palco nomes como Otto, Mamelo Sound System, Max de Castro, Mestre Ambrósio, Poléxia, Tijuquera, entre outros. Dessa experiência nasceu o último projeto da banda, o álbum "Wax Poetic Brasil" com músicas compostas em parceria com esses artistas brasileiros e a participação mais que especial de Bebel Gilberto.
Confira as atrações no Guias e Roteiros
Serviço: Wak Poetic (EUA). Sexta-feira (25) a partir das 22 horas. Era Só o Que Faltava (Av. República Argentina, 1.334) Tel.: 3342-0826. R$ 15,00 (antecipado) e R$ 20,00 (na hora).