Ainda sob os últimos resquícios de nosso frio personalista, o diretor Adriano Esturilho lança hoje, a partir das 21 horas, no Wonka Bar (R. Trajano Reis, 326) Pássaros Ruins, série de vídeo-entrevistas para internet com poetas curitibanos como Ivan Justen Santana, Andréia Carvalho Gavita e Adriano Smaniotto. Os ingressos custam R$ 6.
A série veiculará um vídeo por semana no canal da Processo Multiartes uma das produtoras independentes que realizam o projeto e tem curadoria do poeta e fotógrafo Ricardo Pozzo, um dos organizadores do Vox Urbe, sarau semanal do Wonka.
"Nossa ideia é trazer ao público o que pensam os escritores locais e um pouco de sua produção", afirma Esturilho. "Os autores recitarão, geralmente à noite, seus próprios textos".
O nome escolhido remete a um livro quase homônimo de Rodrigo Madeira, Pássaro Ruim, de 2010, uma das mais representativas obras da geração atual. Aliás, é ele quem abre a primeira temporada do projeto.
"Madeira é uma das vozes mais expressivas da nova geração. A metáfora do gafanhoto que nunca chega a acontecer como pássaro, o pássaro ruim, é também um tanto do que é a literatura curitibana, em constante metamorfose e merecedora de maior reconhecimento", completa Esturilho.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião