Ainda sob os últimos resquícios de nosso frio personalista, o diretor Adriano Esturilho lança hoje, a partir das 21 horas, no Wonka Bar (R. Trajano Reis, 326) Pássaros Ruins, série de vídeo-entrevistas para internet com poetas curitibanos como Ivan Justen Santana, Andréia Carvalho Gavita e Adriano Smaniotto. Os ingressos custam R$ 6.
A série veiculará um vídeo por semana no canal da Processo Multiartes uma das produtoras independentes que realizam o projeto e tem curadoria do poeta e fotógrafo Ricardo Pozzo, um dos organizadores do Vox Urbe, sarau semanal do Wonka.
"Nossa ideia é trazer ao público o que pensam os escritores locais e um pouco de sua produção", afirma Esturilho. "Os autores recitarão, geralmente à noite, seus próprios textos".
O nome escolhido remete a um livro quase homônimo de Rodrigo Madeira, Pássaro Ruim, de 2010, uma das mais representativas obras da geração atual. Aliás, é ele quem abre a primeira temporada do projeto.
"Madeira é uma das vozes mais expressivas da nova geração. A metáfora do gafanhoto que nunca chega a acontecer como pássaro, o pássaro ruim, é também um tanto do que é a literatura curitibana, em constante metamorfose e merecedora de maior reconhecimento", completa Esturilho.