O ator Will Smith, estrela de "Hancock" e "Sete Vidas", lidera a lista de estrelas que mais renderam lucro ao cinema em 2008, destronando Johnny Depp na pesquisa anual feita junto a compradores de filmes e donos de sala de exibição divulgada nesta sexta-feira.
Smith, 40 anos, é o segundo ator negro a vencer a pesquisa Quigley em 76 anos de história. Sidney Poitier ficou com o primeiro lugar em 1968 após o sucesso de "Advinhe Quem Vem para Jantar" e "No Calor da Noite".
Três recém-chegados na lista de 2008 --Robert Downey Jr. de "Homem de Ferro"; Christian Bale, "Batman"; e Shia LaBeouf, ator de 22 anos de "Indiana Jones e Reino da Caveira de Cristal"-- ficaram em segundo, terceiro e quarto lugar respectivamente.
Anne Hathaway, que fez fama em "O Diário de uma Princesa" e agora foi indicado ao Globo de Ouro por "O Casamento de Raquel", foi nomeada a estrela de amanhã, juntamente com Chris Pine, que apareceu em "Bottle Shock" e irá interpretar o capitão Kirk no filme de "Jornada nas Estrelas" em 2009.
Tom Cruise não está entre os 10 para 2008, apesar de ter sido votado o número um sete vezes desde 1983.
Depp, a estrela de "Piratas do Caribe" que ocupou o primeiro lugar da lista em 2007, também não apareceu em 2008.
A Pesquisa Quigley tem sido feita anualmente desde 1932 pela editora da International Motion Picture Almanac. São ouvidos compradores de filmes e proprietários de salas de cinema sobre as 10 estrelas que eles acreditam ter gerado mais receita durante o ano.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia