O britânico William Boyd escreverá a próxima aventura literária de James Bond, que sairá à venda no fim de 2013coincidindo com o 60º aniversário da publicação do primeiro livro do falecido criador do agente 007, Ian Fleming, anunciou nesta quinta-feira.
Boyd é o terceiro escritor convidado nos últimos cinco anos pela fundação Ian Fleming a escrever um livro sobre o famoso espião britânico, após o americano Jeffery Deaver ("Carta Branca", 2011) e o britânico Sebastian Faulks ("Essência do Mal", 2008).
Fleming, falecido em 1964, apresentou em 1953 ao mundo o superagente secreto em "Cassino Royale", o primeiro de seus 14 livros, que iniciou uma lucrativa saga que vendeu até agora mais de 100 milhões de livros em todo o mundo.
Boyd não revelou até o momento nenhum detalhe do livro, que tampouco tem título, mas explicou que será ambientado em 1969.
"Quando a fundação Ian Fleming me convidou a escrever o novo livro de James Bond não hesitei. Aceitei na hora", declarou o autor, de 60 anos.
"Para mim, a perspectiva era apaixonante e estimulante, um desafio único", acrescentou através de um comunicado.
"De fato, meu pai me introduziu nos livros de James Bond nos anos 70 e li todos, e meu favorito é 'Moscou contra 007', explicou.
Boyd, nascido em Gana, escreveu até agora 11 livros, o primeiro dos quais "Um bom homem na África", ganhou o prestigiado prêmio Whitbread Award de primeira obra em 1981.
Entre seus títulos, muitos dos quais adaptou ele mesmo para o cinema ou a televisão, destacam-se também o livro em forma de diário "Any Human Heart" (2002) e o relato de espionagem "Restless" (2006).
Seu último livro, "Waiting for Sunrise", foi publicado em fevereiro no Reino Unido.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Deixe sua opinião