Programe-se
Trovadores do Miocárdio
Wonka Bar (Rua Trajano Reis, 326), (41) 3026-6272. Hoje, a partir das 21 horas. Ingressos a R$ 20.
A Vox Urbe, tradicional noite de terça-feira dedicada à poesia no Wonka Bar, recebe um projeto interessante esta semana: o Trovadores do Miocárdio, concebido pelo jornalista, produtor e DJ Eduardo Beu, no qual personalidades como o cantor e compositor carioca Fausto Fawcett e o jornalista e escritor cearense Xico Sá os convidados desta noite "embebem em crônica" canções de amor dos anos 1960 e 1970.
Diretor artístico da performance, Eduardo Beu explica melhor: "A ideia é revisitar músicas que falam de amor e separação de uma outra forma. Primeiro, eu tinha focado em canções brasileiras dos anos 60 e 70, mas depois passei a incluir composições internacionais, de artistas como Nick Cave, Lou Reed e Serge Gainsbourg", revela. "Eu fiz uma pré-seleção das canções e entreguei um bloco para eles, que escrevem e declamam textos baseados nas letras das músicas."
No evento de hoje, Fausto Fawcett vai declamar suas crônicas sobre versões instrumentais de composições de Roberto Carlos, Leno e Lilian, Nick Cave e Lou Reed. Xico Sá, por sua vez, vai fazer o mesmo sobre canções de Antonio Marcos, Wando, Serge Gainsbourg e Francis Lai que em 1970 ganhou o Oscar pela trilha sonora do filme Love Story. "No fim da crônica, a gente solta a música original, cantada", explica Beu. "A abordagem tem uma levada meio beatnik, mas também um clima de cabaré de fim de mundo", resume Fawcett. O evento terá ainda a participação da atriz Carolina Fauquemont, pocket show com Luiz Felipe Leprevost e os DJs sets de Eduardo Beu e Isa Todt (da festa Só o Soul Salva).
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião