Além de comemorar 20 anos de carreira na Globo, Xuxa também celebra este ano a marca de mais de 25 milhões de espectadores em seus filmes. As celebrações foram relembradas na coletiva de lançamento do filme "Gêmeas", que estréia em 15 de dezembro. A expectativa é que o novo filme seja mais um grande sucesso de bilheteria da apresentadora, com pelo menos três milhões de espectadores. Desta vez, a produção foi dirigida por Jorge Fernando, especialista em comédias.
- Fazer alguém como eu, que mal sabe decorar falas, interpretar dois personagens e filmar tudo em 28 dias é uma loucura. Não tínhamos sábado nem domingo. Primeiro, me avisaram que eu ia trabalhar no máximo só um final de semana. No final das contas, só tive um sábado e domingo de folga. Nos outros todos eu estava trabalhando. E tinha que acordar cedo, entre 6h e 8h da manhã. O Jorge seguiu muito o meu horário, porque eu queria estar cedo em casa para ficar um pouco com minha filha - contou Xuxa.
Em seu 15º filme, Xuxa interpreta pela primeira vez uma vilã. Claro que ela será também a mocinha, fazendo dois papéis: as irmãs Mel e Elisabeth. As duas foram separadas na infância. Se reencontram de forma inesperada, quando já são adultas e disputam o mesmo namorado, o mágico Ivan (Murilo Rosa). Elas também brigam por causa do jornal "O Dourado", que pertence ao pai das duas (Ary Fontoura).
Enquanto Elisabeth, a irmã má, só se preocupa em herdar o jornal, Mel, a boazinha, luta para manter o patrocínio do jornal para manter sua escola, sem saber que é filha do dono e, portanto, herdeira da empresa.
- Para mim foi nervoso total. No último dia de filmagem, Jorge Fernando falou: 'agora você está bem de Elisabeth'. Eu respondi, 'é porque é o último dia'. Eu estava feliz porque ia tirar a roupa de Elisabeth e não ia mais botar de volta, sabe? É uma coisa angustiante. E eu não queria decepcionar o Jorginho e o meu público - contou a rainha do baixinhos.
Com um orçamento de R$ 5,2 milhões, o filme "Gêmeas" traz no elenco a cantora Ivete Sangalo, que estréia como atriz, interpretando a melhor amiga da Xuxa boazinha. A apresentadora falou um pouco sobre sua amizade com Ivete e como foi trabalhar com ela no filme. O roteiro é de Patrícia Travasso e Flávio de Souza.
- O filme coroou dois anos de trabalho conjunto, em uma relação de muita sinceridade. Eu e Xuxa somos muito parecidos, arianos quase da mesma data, com um dia de diferença. Nossa grande dificuldade é ouvir. Mas conseguimos criar um código de respeito mútuo, e isso está sem dúvida no filme. No início, trabalhei com a Xuxa de uma maneira super profissional, mas sempre com uma enorme felicidade. No decorrer destes dois anos, eu me surpreendi. Sou hoje uma pessoa totalmente apaixonada por ela. A relação se transformou - disse Jorge Fernando, esbanjando elogios à interpretação da loira no papel duplo e para sua estréia como vilã.