"Xuxa festa", a sexta edição do "Só para baixinhos", que chegou ontem às lojas, tem um olho no passado e outro no futuro. As lembranças de ontem ficam por conta do repertório, recheado de clássicos da Rainha dos Baixinhos. O amanhã está presente na primeira perfomance de verdade de Sasha num vídeo da Xuxa. A herdeira se vestiu como a mãe, com direito a botas, e se soltou em "Ilariê", mostrando estar disposta a ocupar, um dia quem sabe, o trono.
- Sasha é muito crítica e disse que queria ter tido mais tempo para os ensaios. Foram só dois dias. Eu choro muito vendo, mas ela diz que poderia ter feito melhor - diz a apresentadora.
A idéia do novo trabalho não é só reunir os baixinhos diante da televisão ou do som. As músicas, entre elas, "Lua de cristal", "Arco-íris" e "Vamos brincar de índio", vão tocar aqueles que cresceram vendo a Rainha na TV e hoje já têm seus filhos.
- Agora os pais é que vão ensinar os filhos a dançar. Costumo dizer que é uma licença do projeto (Só para baixinhos) atendendo a pedidos. As pessoas me cobravam muito a volta dessas músicas - conta Xuxa.
Mas a volta ao passado não chega com cheiro de mofo. As músicas ganharam arranjos modernos e os clipes são feitos com computação gráfica e animação. "Xuxuxu xaxaxa", por exemplo, virou um funk da pesada; "Pinel por você", um hip hop.
Aos 42 anos, Xuxa desmente quem aposta em sua aposentadoria. Os temas para o sétimo e oitavo "Só para baixinhos" já estão escolhidos e não lhe faltam outros planos:
- Quando eu digo para as crianças que tenho 42 anos, elas ficam chocadas. Mas logo conto que só tenho 20 de experiência.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”