Os quatro meses de viagem por cem mil quilômetros ao redor do mundo do jornalista Zeca Camargo é o tema do projeto Sempre um Papo, que acontece nesta terça (4), com entrada franca, no Teatro da Caixa, em Curitiba.
O jornalista é o convidado do projeto para conversar com o público sobre o livro "A Fantástica Volta ao Mundo - registros e bastidores de viagem por Zeca Camargo" (Ed. Globo). No bate-papo Zeca Camargo detalha a exaustiva rotina de trabalho e descreve as maiores e inesperadas dificuldades que surgiram pelo caminho. As personagens mais fascinantes, a ansiedade para experimentar comidas diferentes e as dificuldades encontradas para enviar o material para a televisão fazem parte da aventura.
Durante a viagem foram percorridos 54 trajetos em 17 países do planeta. De maio a setembro de 2004, o Brasil acompanhou pela TV Globo os desdobramentos da singular aventura turística comandada pelo repórter. A cada semana, cabia ao público escolher o próximo destino da viagem, por meio de votação ao vivo durante a exibição do Fantástico.
Projeto
O projeto Sempre um Papo surgiu em Belo Horizonte há 19 anos e é um evento voltado para lançamento de livros, tradicional na capital mineira. Atualmente acontece também em Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba.
O primeiro convidado a participar do evento na capital paranaense foi o escritor Zuenir Ventura. Depois do encontro com Zeca Camargo, está prevista a vinda do jornalista Lucas Figueiredo, autor do livro-reportagem "Ministério do Silêncio - A História do Serviço Secreto Brasileiro: de Washington Luís a Lula", no próximo dia 26. O convidado de novembro é o Frei Betto.
O Sempre Um Papo em Curitiba é uma realização conjunta da Caixa Econômica Federal e AB Comunicação, com apoio do Mabu Royal e Premium Hotel.
Serviço: "Sempre Um Papo" com Zeca Camargo. Terça-feira (4) às 19h30. Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280). Entrada Franca.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião