Sorridente e fumando, após a bem-sucedida operação de hérnia de disco a que se submeteu no sábado, o cantor Zeca Pagodinho saiu andando da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), no Jardim Botânico, neste domingo. O cantor recebeu alta por volta das 8h30.O cantor Zeca Pagodinho deixa a ABBR, onde foi operado para a retirada de uma hérnia/Alexandre Durão - Extra
- Agora está tudo jóia. O problema finalmente acabou e eu estou muito feliz. Meus fãs podem ficar descansados: passei por mais esta. Estou doido para relaxar com a família - disse Zeca.
O sambista foi internado às pressas, com fortes dores na coluna, na noite de sexta-feira. Depois de submeter Zeca a alguns exames, o ortopedista Deusdeth Gomes do Nascimento diagnosticou que o cantor fazia um quadro grave de hérnia de disco lombar. A operação, na manhã de sábado, durou duas horas e meia. Segundo o médico, Zeca deve ficar em repouso e sem cerveja.
- Ele não fará shows nem grandes esforços físicos. Zeca precisa de uma dieta alimentar e tem que ficar longe de bebidas alcoólicas pelos próximos dez dias, quando será submetido a uma nova avaliação - afirma Deusdeth.
Zeca Pagodinho já vinha sentindo dores na coluna há tempos. No primeiro dia de gravação do "Acústico MTV II - Gafieira", há um mês e meio, ele se esforçou para fazer o show no Pólo de Cine e Vídeo, em Jacarepaguá. O cantor colocou bolsas de água e de gelo nas costas, para aliviar a dor.
- Zeca melhorou uma hora antes de começar o show e conseguiu se apresentar. O segundo dia foi tranqüilo - contou Marcus Vinícius, assessor do cantor.
Mas, mesmo antes da gravação do CD/DVD, Zeca já vinha se dedicando ao tratamento da hérnia de disco.
- Ele estava se cuidando, freqüentando regularmente as sessões de fisioterapia, para melhorar a postura e reforçar a musculatura. Zeca também se submeteu as infiltrações de antiinflamatórios, mas a operação foi realmente necessária - explicou Deusdeth.
Encantado com o tratamento que recebeu do médico, especialista em problemas de coluna e presidente do Conselho Deliberativo da ABBR, Zeca promete voltar em breve ao hospital. Mas por uma razão diferente da que o levou para lá no fim de semana:
- vi o trabalho feito com crianças na ABBR e fiquei emocionado. Até o Natal, quero voltar para cantar para elas.
Convidado para participar dos shows que Marcelo D2 fez no Canecão no fim de semana, Zeca Pagodinho não pôde comparecer. Até sábado, o rapper não tinha tido notícias do sambista.
- Eu só fiquei sabendo da operação através do filho dele, que foi no camarim depois do show, no sábado. Mas agora ele está bem, graças a Deus - disse D2.
Leia mais: O Globo Online
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano