• Carregando...

A escritora Zélia Gattai recebeu alta na manhã desta quinta-feira (9) do Hospital Aliança. Zélia, de 90 anos, foi internada na UTI no último dia 30 de outubro com insuficiência cardíaca e um edema pulmonar.

A escritora vai continuar fazendo em casa a fisioterapia respiratória.

Zélia Gattai foi hospitalizada no dia 30 de outubro em situação de emergência na UTI cardíaca do hospital em razão de uma insuficiência cardíaca e de um edema pulmonar agudo, provocados por uma inesperada subida de pressão. Já no hospital, pouco depois da internação, ela desenvolveu também uma infecção respiratória, que complicou o seu quadro.

Em dezembro de 2005, Zélia foi internada apresentando um quadro de edema pulmonar secundário, insuficiência mitral severa e hipertensão arterial. A escritora sofre também de bronquite crônica.

Desde 2001, Zélia Gattai ocupa a cadeira 23, na Academia Brasileira de Letras, anteriormente ocupada pelo seu marido Jorge Amado. A escritora integra ainda a Academia de Letras da Bahia e a Academia Ilheense de Letras. Seu primeiro livro foi "Anarquistas graças a Deus", e sua obra mais recente foi lançada em 2002: "Um baiano romântico e sensual".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]