A escritora Zélia Gattai vai sair do hospital antes do Reveillon. Segundo o último boletim médico, divulgado nesta quarta-feira, a escritora passa bem, com pressão arterial e frequência cardíaca normalizadas.
Zélia foi transferida para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva, onde ficará em observação. Em reportagem do Bahia Meio Dia, Paloma Amado, filha de Zélia e Jorge Amado, disse que a mãe vai passar o Reveillon com a família.
A escritora, de 89 anos, deu entrada no Hospital Aliança no fim da manhã de terça-feira, depois de sentir um mal-estar na sua casa, no Horto Florestal, na capital baiana.
- Zélia teve uma pequena congestão pulmonar, motivada por acúmulo de líquido nos pulmões e, por isso, precisa ter o quadro acompanhado de perto antes de ser liberada - explicou o cadiologista Jadelson Andrade, que também foi responsável por seu tratamento em maio deste ano, quando a escritora passou dez dias internada na mesma unidade por conta do mau funcionamento da válvula mitral.
Zélia tem, ainda, bronquite crônica, que provoca cansaço e dispnéia. Mesmo assim, a escritora mantém as suas atividades rotineiras, como visitas freqüentes à Fundação Casa de Jorge Amado, no Pelourinho, escreve e profere palestras sobre literatura e sua vida com o escritor Jorge Amado, com quem foi casada por mais de 50 anos.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião