Outubro é o mês das crianças e para homenagear os baixinhos, Ziraldo vem a capital paranaense nesta quinta-feira (6) para conversar com seus fãs e também comemorar os 25 anos de lançamento do 'Menino Maluquinho'- seu personagem mais conhecido.
O encontro acontece a partir das 19h na Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Estação, com entrada franca. Antes, a partir das 14h, haverá oficinas de desenhos, também com a participação gratuita. Para participar, basta ir até o local.
Recentemente, Ziraldo esteve participando do Café Literário promovido pela Gazeta do Povo ao lado do escritor Luis Fernando Veríssimo.
Reconhecimento
Com mais de cem livros publicados e vendas que superam 10 milhões de unidades, Ziraldo é considerado unanimidade no segmento de literatura infantil. Suas obras já foram traduzidas para diversos idiomas, como inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e basco.
Seu primeiro sucesso foi com o lançamento da primeira revista em quadrinhos do Brasil "A Turma do Pererê", nos anos 60.Durante o regime militar, ele fundou, com outros humoristas, o jornal "O Pasquim". Em 1969, publicou seu primeiro livro infantil "Flicts" e em 1980 "O Menino Maliquinho". Esta criação de Ziraldo já se transformou em cinema, teatro, televisão, parque temático, tiras diárias de jornal, CD-Rom, músicas, história em quadrinhos, livros de mágicas e de receitas infantis, manual de sobrevivência, anedotas, reflexões e ópera.
Em 2003, na 11.ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, o autor bateu os próprios recordes. Ele autografou 3.842 exemplares de "O Menino Maliquinho" em 11h30 de atividades.
Quem ainda não tem seu exemplar autografado pode aproveitar a oportunidade esta semana.
Serviço: Encontro com Ziraldo. Quinta-feira (6) a partir das 19h. Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Estação. Entrada franca.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião