O projeto de patrocínio de assinaturas da Gazeta do Povo, o Círculo de Líderes, já atingiu leitores ligados a mais de dez entidades e projetos – vários deles voltados para jovens que participam de iniciativas de formação e mobilização com viés liberal.
Entre as entidades que já encaminharam assinaturas viabilizadas pelo Círculo, estão o Instituto Formação de Líderes (IFL), o Instituto Atlantos, a União Juventude e Liberdade (UJL) e o Students for Liberty. Ao todo, já foram doadas mais de 1,1 mil assinaturas, que estão sendo repassadas a novos leitores.
Com o projeto, apoiadores da Gazeta do Povo têm permitido que o conteúdo de qualidade produzido pelo jornal atinja redes de pessoas que muitas vezes não têm acesso a jornais. Hoje, reportagens e colunas da Gazeta circulam entre membros do maior movimento estudantil liberal do Brasil, o UJL.
“O acesso à Gazeta deu mais substância à minha atividade acadêmica e a meu ativismo político”, diz o jovem Nycolas Matos, membro do UJL em Manaus. “É muito fácil e rápido ter acesso ao noticiário pelo aplicativo da Gazeta.”
Sergino Nascimento Filho, estudante de Direito do Mato Grosso e também membro do UJL, elogia a imparcialidade e a qualidade das análises oferecidas pela Gazeta, que o têm preparado para os desafios da prática jurídica e o inspira a se tornar um cidadão mais consciente.
“A assinatura é algo enriquecedor, que aumenta muito a profundidade do que eu leio”, conta o estudante.
Outro parceiro do Círculo de Líderes, o Instituto Atena, dedicado a capacitar e formar líderes femininas liberais e libertárias, vem usando a Gazeta como apoio para suas iniciativas de formação.
Lara Lopes, estudante de Jornalismo e membro do Instituto, destaca a importância do jornalismo imparcial em um momento em que a qualidade da informação é crucial. “Tenho acesso a uma forma de jornalismo que não teria se não fosse essa iniciativa”, diz.
O projeto Círculo de Líderes
O Círculo de Líderes é um projeto da Gazeta para conectar apoiadores do jornal com leitores que não têm condições de manter uma assinatura. A cada R$ 100 doados ao projeto, a Gazeta doa um voucher de acesso com validade de 12 meses a uma instituição parceira.
Os doadores também podem receber os vouchers para encaminhar a grupos ou entidades. Se preferirem, podem indicar uma instituição para a Gazeta entrar em contato e incorporar ao projeto.
Mais detalhes do Círculo estão disponíveis na página no projeto. Doações também podem ser realizadas a partir de um contato pelo e-mail circulo@gazetadopovo.com.br ou pelo Whatsapp (neste link).
Deixe sua opinião