Coordenadora dos Grupos da ABRH-PR, Jaqueline Becker, destaca a importância da iniciativa para a evolução das práticas de gestão| Foto: Divulgação
  • Por ABRH-PR
  • 23/12/2024 00:01
Ouça este conteúdo

Os Grupos de Aprendizado e Conexão da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR) representam uma ação que visa promover a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais de Recursos Humanos (RH) do mercado. 

Ação atualmente coordenada por Jaqueline Becker, que além de sua função na ABRH-PR, é psicóloga e consultora em gestão de pessoas, a iniciativa tem sido reconhecida cada vez mais como referência pelos especialistas da área. 

Atualmente, a ABRH-PR conta com seis grupos ativos, cada um com um tema específico: DHO - Desenvolvimento Humano e Organizacional; Diversidade & Inclusão; Indicadores de RH; Remuneração; Práticas Trabalhistas & Relações Sindicais; e o Projeto 50+. 

"O objetivo é oferecer um espaço no qual profissionais possam trocar informações, gerar networking, compartilhar dados e aprender temas importantes sobre o trabalho e o mercado. Essas trocas são riquíssimas, ao trazerem ideias e perspectivas para pessoas que estão buscando novas possibilidades para implementar ações e aprimorar suas práticas de gestão de pessoas", explica Jaqueline.

Metodologia dos Grupos

Cada grupo é liderado por um facilitador especialista no tema, responsável por estruturar as reuniões e organizar os encontros virtuais, que ocorrem regularmente ao longo do ano. Os temas são escolhidos a partir das demandas dos próprios membros do grupo e variam conforme as demandas e os desafios enfrentados ao longo do ano. Em 2024, os Grupos de Aprendizado e Conexão da ABRH-PR seguem abordando uma diversidade de temas em alta para a gestão de pessoas.

Reuniões fomentam trocas de experiências entre profissionais de RH

Para 2025, a expectativa é consolidar esses espaços de troca, mantendo o foco em oferecer conteúdos relevantes e oportunidades de reflexão e aprendizado para todos os participantes. "Somos pessoas de Recursos Humanos, de gente com muita bagagem, humildade e sapiência de apreciar o que as outras pessoas podem nos ensinar. Somos eternos aprendizes na vida", conclui Jaqueline.

Saiba mais no site oficial da ABRH-PR!