O Brasil tem mais de 30 milhões de descendentes de italianos.
O Brasil tem mais de 30 milhões de descendentes de italianos.| Foto: Shutterstock
  • Por Acácia Cidadania
  • 22/01/2024 10:58

Descendentes de italianos podem ter direito de tirar dupla cidadania e, às vezes, nem sabem. O sobrenome é um bom indício de suas origens, mas antes de comentar essa possibilidade, vamos entender as vantagens de morar na Itália.

Estima-se que 30 milhões de brasileiros tenham ascendência italiana. E essa pode ser a chave para conquistar o sonho da dupla cidadania para quem quer trabalhar, estudar e construir a vida no país dos antepassados.

Entre em contato com a Acácia Cidadania para facilitar seu processo e realize o sonho de ser um cidadão global!

Vantagens de morar na Itália

A Itália pode ser uma excelente opção de futuro para quem tem direito de requisitar a cidadania do país. A qualidade de vida aparece na maior segurança em relação ao Brasil, acesso à educação e transporte de qualidade, sistema público de saúde e oportunidades de viagem e de trabalho.

Educação

Se vai para a Itália com a família, saiba que há boas opções de escolas gratuitas para crianças e adolescentes no país.

Quem pretende ingressar em cursos universitários talvez já saiba que algumas instituições italianas, como a Universidade de Pádua, de Milão e de Bolonha, por exemplo, estão entre as mais importantes do mundo, com taxas acessíveis em comparação com as de outros países europeus. Aliás, muitos cursos podem ser feitos com bolsas de estudo.

Saúde

O sistema de saúde público cobre a maior parte da Itália. Os cidadãos têm um médico de família, que acompanha e indica especialistas para seus pacientes.

Valores de consultas com especialistas variam de acordo com o imposto de renda declarado. Italianos não costumam contratar convênios de saúde, o que é um indício da qualidade do sistema público.

Cultura e gastronomia

Já pensou em morar na terra de Leonardo da Vinci, Dante Alighieri, Anna Maria Luísa de Médici, Antonio Vivaldi, Maria Montessori, Monica Belucci etc?

Além da história na arte, que definiu muitos elementos da cultura ocidental, a vida atual na Itália é bastante animada, com comemorações em praças, restaurantes, cafés e bares. Isso aliado ao fácil acesso a várias cidades com características peculiares gera uma condição ideal para quem gosta de agito.

A Itália também é admirada pela sua gastronomia. E para quem cozinha em casa, convém saber que o mercado não costuma custar caro, devido aos fortes incentivos que o país oferece à agricultura. Assim, frutas, vegetais, grãos, azeites e queijos não costumam custar caro.

Entre em contato com a Acácia Cidadania para facilitar seu processo e realize o sonho de ser um cidadão global!

Turismo

Os europeus têm mais facilidade para viajar para o exterior. Mesmo quem não é abastado pode visitar destinos paradisíacos, tanto na Itália quanto em outros países da União Europeia, que não exigem visto para italianos.

Passagens de avião ou trem são relativamente mais baratas que no Brasil, além das distâncias curtas. E se só na Itália você já pode se deparar com cenários dos sonhos, imagine estender essa possibilidade para outros países europeus?

Emprego

Há sites de emprego que podem trazer a vaga ideal para quem está pensando em se mudar para lá.

Alguns dos empregos com boas ofertas de trabalho na Itália são nas áreas de enfermagem, medicina, softwares, vendas, comércio exterior, contabilidade, suporte ao cliente, entre outros.

Quanto custa morar na Itália?

Em relação a outros europeus, é uma opção barata. Na média, sai mais em conta morar na Itália que em Portugal, Espanha e Grécia, por exemplo.

Uma pessoa pode viver com cerca de 1.400€ por mês entre aluguel, contas, alimentação e lazer. Esta média pode aumentar ou diminuir de acordo com a região e os hábitos de cada um.

Uma dica: alugueis em lugares afastados de centros históricos e cidades universitárias tendem a ser mais baratos.

Entre em contato com a Acácia Cidadania para facilitar seu processo e realize o sonho de ser um cidadão global!

Como tirar cidadania italiana?

Se você tem antepassados italianos, pode tirar a dupla cidadania, sem limite de gerações. Você precisará comprovar a ascendência com documentos e certidões.

Também é possível adquirir cidadania italiana por casamento com cidadão daquele país ou por tempo de residência superior a 10 anos.

Em todos os casos, é fundamental contar com os serviços de uma empresa especializada em árvores genealógicas e processos de dupla cidadania. Com ela, você vai poupar tempo, dinheiro e dor de cabeça para conquistar a vida dos sonhos.

Acácia Cidadania, quase 10 anos auxiliando famílias a descobrir suas origens

Conte conosco para fazer sua árvore genealógica e o processo de dupla cidadania italiana, do começo ao fim.

Já fizemos mais de 5.000 processos de pesquisa genealógica, com mais de 1.500 processos de Dupla Cidadania concluídos no Brasil.

Não vendemos um serviço. Realizamos sonhos, acompanhando cada cliente para que ele descubra seus antepassados e possa realizar o objetivo de ganhar a liberdade de imigrar e viver legalmente na Europa, com todas as oportunidades que isso pode trazer.

Conseguir a dupla cidadania italiana é um sonho de muitos brasileiros. Entre em contato com a Acácia Cidadania.

www.acaciacidadania.com.br
(44) 99135-3126