Inaugurada em 2021, a nova sede da empresa 7 Imóveis foi pensada para que a arquitetura do local estivesse alinhada com o público da empresa, que é focada em venda e locação de bens imobiliários. O espaço precisava integrar todos os ambientes e facilitar a comunicação entre clientes e colaboradores. Para isso, a empresa buscou parceria com a Atualle, empresa consolidada no mercado de móveis e divisórias de alto padrão.
Nós conversamos com a Ana Terra Graf, arquiteta responsável pelo projeto, e ela nos contou vários detalhes da obra e de que modo os produtos da Atualle modificaram o ambiente. Confira!
Uma tela em branco
De pronto, a ideia principal do projeto da nova sede da 7 Imóveis era a de transformar o espaço em um ambiente corporativo contemporâneo, visto que a intenção do cliente era ter um local de trabalho com fluxos de circulação diferentes para clientes e funcionários.
Felizmente, a construção original contava com um mezanino e pé direito duplo, além de uma excelente iluminação natural. Para Ana, o espaço era uma verdadeira tela em branco, ideal para ser modelada de maneira a atingir os objetivos propostos pelo cliente. O maior desafio, segundo ela, era tornar o espaço mais aconchegante, pois ele tinha um aspecto muito austero e frio.
“Como arquiteta, minha intenção foi criar um espaço onde as pessoas se sentissem bem e acolhidas, gosto de locais que transmitem aconchego.”, explica ela. Portanto, todas as suas escolhas visavam deixar o ambiente contemporâneo e arejado, mas não intimidante para aqueles que o visitam pela primeira vez.
Destaque da obra: integração e luz natural
Para garantir esse ambiente convidativo, as salas de reunião ficaram no mezanino, assim como uma pequena sala de espera para os clientes. Entretanto, para quebrar essa formalidade, a área de trabalho foi construída de maneira aberta, priorizando a interação entre os colaboradores.
“Tiramos partido dessa necessidade e criamos uma divisão física, mas não visual entre os ambientes. Acho interessante o cliente visualizar a dinâmica de trabalho da empresa, enquanto aguarda a sua reunião”, completa Ana.
Portanto, tanto a divisória em metalon, quanto as divisórias de vidro da Atualle foram fundamentais para essas delimitações do espaço, pois permitiram a integração dos ambientes. Dentre os produtos utilizados, podemos citar as divisórias S90 de Vidro Simples com bandeira e Lumina Vidro temperado, com sistema de junta seca. Já os perfis foram escolhidos na cor preta.
Outro ponto importante é que, na sala de reuniões, devido a limitação do espaço, uma das salas não teria iluminação natural. Por isso, Ana aproveitou as vantagens do pé direito duplo e utilizou as divisórias em vidro, permitindo que a iluminação já existente na nova sala seja utilizada no máximo da sua potencialidade.
Quanto à diretoria, onde a troca de informações entre o diretor e os colaboradores é fundamental, as divisórias de vidro Lumina foram a melhor opção.
“Acredito que o destaque da obra é justamente a integração visual dos espaços. As divisórias foram escolhidas por essa necessidade e também por conferirem um aspecto clean e leve ao projeto”, arremata Ana.
Gostou desse case e está pensando no projeto do seu escritório? Acesse o site da Atualle ou entre em contato com os nossos vendedores!
Muito barulho no escritório: conheça as novas cabines acústicas
Projetos corporativos: veja as soluções em divisórias e vidros da nova sede da empresa 7 Imóveis
Divisória Lumina, da Atualle, imprime modernidade e leveza em projeto corporativo
Como escolher a melhor divisória para seu ambiente integrado?